in

Carolina Dieckmann comemora retorno às novelas e comenta sobre papel em “Vai na Fé”: “Me encantou”

Carolina Dieckmann | Globo/João Miguel Júnior

Após três anos longe dos holofotes, Carolina Dieckmann retorna à televisão em “Vai na Fé”, na novela das sete da Globo. A atriz contou em coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente os motivos que a levaram a aceitar viver Lumiar na produção criada e escrita por Rosane Svartman agendada para 16 de janeiro.

Possibilidade de fazer um trabalho que me encantou. Primeiro, a sincronicidade com a minha vida. Logo que o Paulo [Silvestrini, o diretor] me ligou para fazer o convite, eu lembro que ele falou que o marido de Lumiar [a personagem] estava pensando em tirar o ano sabático. O Tiago [Worcman, marido de Dieckmann] tinha acabado de tirar um ano sabático. Não é uma coisa comum ter um marido tirando sabático, então pra mim aquilo, já fiquei meio assim“, disse Carolina.

Na trama, Lumiar é casada com Benjamin (Samuel de Assis), que conheceu na faculdade de Direito, se enfrentando no Clube de Debates. Apesar das personalidades opostas, os dois acabaram se aproximando. Durante o bate papo com a imprensa, Dieckmann comentou que um dos maiores desafios da personagem foi encarar o vocabulário bastante específico que Lumiar pede por ser uma advogada criminalista. 

“Não tenho muito conhecimento do vocabulário. Estou vendo vários vídeos para ir me familiarizando com as palavras. Afinal, ela é uma advogada extremamente preparada. O meu maior desafio, agora, estar sendo passar confiança.”, contou.

Lumiar é uma mulher objetiva, controladora e metódica. A advogada é filha dos pais, Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie e que mantêm o Refúgio Paz de Lumiar, um local de contato com a natureza, paz e renovação, mas a advogada não se identifica com nada ali. Com as reviravoltas que sua vida dará, Lumiar também vai questionar suas escolhas e a segurança com que planejou a sua vida. 

Outro principal ponto que fez com que Carolina aceitasse o papal é justamente o fato de que Lumiar não quer de jeito nenhum ser mãe. “A coisa de ela não querer ser mãe, é uma coisa que eu sempre tive muita dificuldade de entender, não de entender na teoria, mas de entender na prática, como é o que sente uma mulher que não quer ser mãe, já que eu sempre senti a maternidade tão aflorada”, falou.

Além da vontade da personagem de não querer ter filhos, a relação de Lumiar com Dora também atraiu Carolina. “Não sei se isso é um spoiler [risos], mas a personagem também vai ter uma coisa com a mãe, uma doença, que me marcou porque perdi a minha mãe e passei por vários processos emocionais”, falou a atriz que perdeu a mãe, Maíra, em 2019.

Com direção artística de Paulo Silvestrini, “Vai na Fé” é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. O elenco conta com Sheron Menezzes, Bella Campos, Renata Sorrah, José Loreto e tantos outros.

https://www.youtube.com/watch?v=gz5SlKEixNc
• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro