Connect with us

Famosos

Carolina Stofella marca presença em debate e peça online no FESTIN

Festival de Teatro Independente acontece até 07 de abril com atrações e debates gratuitos

Publicado

em

A atriz Carolina Stofella irá participar nesta quarta-feira (07) de uma mesa de debate na primeira edição do FESTIN – Festival de Teatro Independente. Com mediação de Paula Autran, Carolina e convidadas vão abordar o tema ”Teatro sob a perspectiva de gênero” no bate papo que começa às 20h.

A dramaturga Simone Sobreda, a diretora Mariana Defendi e a atriz Sol Faganello são as convidadas do debate. “Fiquei muito feliz com o convite para participar da primeira edição do festival, é muito bom poder ver iniciativas do tipo em um momento tão difícil para o setor cultural”, conta Carolina, que é conhecida pela atuação em peças premiadas e com passagem pela novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo.

Além de participar do debate, Carolina também fez apresentação única da peça “Loucas”, no último sábado, 3, que traz um texto inédito da autora uruguaia Sandra Massera, direção de Dan Rosseto. A peça também trouxe o tenor Gilberto Chaves, que apresenta canções ao vivo durante a peça.

Na peça, Carolina interpretou Maria do Pilar, uma jovem artista que é internada em um hospital psiquiátrico por sua família, no ano de 1882, e lá permanecerá por 29 anos. Durante esses anos, Pilar troca cartas com a família falando da sua rotina, da convivência com as companheiras, da sua lucidez, da falta que está sentindo do mundo externo, de tudo que lhe foi tirado e da vontade de voltar para casa.

Transmitido gratuitamente através do site oficial, o FESTIN acontece até o dia 07 de abril, quarta-feira, e contará ainda com mesas de debate para discutir o teatro digital e suas formas de produção no último ano.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending