Connect with us

Notícias

Casa Átomo levanta debate sobre o papel do audiovisual na pandemia do coronavírus em projeto; saiba mais!

Publicado

em

Casa Átomo Filmes

A Casa Átomo Filmes lançou na ultima semana a campanha “O Vídeo Aproxima”, que também compreende o projeto “Quarantine Tales”. Os conteúdos podem ser conferidos no Instagram e no YouTube da produtora. Já a partir de quinta-feira (23) os episódios dos mini docs começaram a ser disponibilizados no IGTV da produtora. 

Conhecida por trabalhos de impacto, como o clipe de “Ilumina O Mundo”, para a banda Detonautas, a produtora gaúcha tem como finalidade debater o papel do audiovisual diante da crise atual. Vinícius Gonçalves, sócio da Casa Átomo, conta que a campanha surgiu dos questionamentos gerados pelo Covid-19 e do quanto seria importante criar alguma contrapartida para o momento. “Foi preciso que perdêssemos a maneira que estávamos vivendo, para nos reencontrarmos. Percebemos que a tela que muitas vezes nos separa, hoje é a tela que nos une. E isso nos mostrou como podemos usar da tecnologia e do audiovisual para aproximar cada vez mais as pessoas”. 

“Quarantine Tales” trará mini docs, gravados durante o isolamento social. “Com muitos sets sendo adiados, inclusive trabalhos autorais, nós que trabalhamos diariamente com o criativo, estávamos buscando questionar o papel dos profissionais da área e como podemos registrar esse momento histórico”, explica Tom Silveira, diretor e também sócio da produtora. 

Um total de 14 episódios foram dirigidos por 14 diretores diferentes, a convite da produtora. Com os recursos disponíveis, Vinícius de Barros Gonçalves, Tom Silveira, Wagner Costa, Angelo Bonini, Fabrício Costa, Maurício Müller, Marina Kerber, Renan Stein, Marcelo Vianna, Arthur Alves, Filipe Lara, Beta Iribarrem, Pedro Schein e Guilherme Lucca participam do projeto.

Inclusive, um dos objetivos da campanha é gerar esse debate sobre o tema entre diretores e profissionais do setor. “Vamos fazer lives no Instagram da Casa Átomo para continuar refletindo sobre o tema em busca de alternativas para o período que estamos vivendo. Pensar em outras iniciativas para colocar em prática. E também propor aos realizadores, agências e clientes novas propostas de posicionamento pelo vídeo”, conta Bianca Chiaradia, atendimento e gerente de projetos da produtora.

Vinícius lembra ainda que para a produção dos conteúdos todas as solicitações da OMS e as orientações do governo. “As gravações foram realizadas por um único diretor,  as pessoas que participam são pessoas que já estávamos em contato e, mesmo assim, mantivemos a distância de dois metros, usamos álcool em gel, máscaras”, explica Vinícius sobre o processo.

Continue lendo

Trending