Em coletiva de imprensa sobre “Travessia”, nova novela da TV Globo, realizada na manhã desta quinta-feira (15), Cássia Kis revelou ao Poltrona Vip mais detalhes sobre a sua personagem Cidália, assessora e pessoa de confiança de Guerra (Humberto Martins), dono da construtora em que trabalha.
“Ela tem uma participação gigante na vida do homem que fundou essa construtora, que é o pai do Guerra. Ela conhece toda a vida da empresa como a palma da sua mão. Se ela tem uma preocupação gigante é a de proteger o patrimônio da empresa.”, contou a atriz.
Questionada se Cidália traz alguma ambição em sua personalidade, Cássia revelou que não a enxerga dessa forma, embora a personagem esteja sempre atenta ao que envolve a empresa, incluindo o relacionamento de Guerra com sua filha, Chiara (Jade Picon): “Não a vejo como uma mulher ambiciosa. Pelo contrário, é uma mulher que deve ter lá os seus setenta e tantos anos, e que é uma mulher muito tranquila com relação a isso, mas sabe que sabe. Ela sabe que precisa proteger e que precisa ficar de olho no próprio Guerra, nessa relação dele com a filha, o que significa isso, a proteção desse patrimônio mesmo.”
A personagem de Cássia Kis é descrita como alguém que deseja manter o império de Guerra em pé, o apoiando e sendo uma aliada nos mais variados assuntos. Anteriormente, em alguns portais de notícia, foi divulgado que Cidália seria uma vilã.
“A Cidália tem o domínio da empresa e mais do que isso, ela sabe como levar o Guerra pra onde ela queira. Ela é mais como a Dama de Ferro.”, complementou a autora Gloria Perez, sem muitos spoilers.
“Travessia” estreia em 10 de outubro e é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.