in

Silva, Marina Sena, Karol Conká e Liniker são algumas das atrações do Castro Festival 2023

Marina Sena
Foto, Divulgação

A edição deste ano do Castro Festival acontece neste sábado (10) no Novo Anhangabaú, em São Paulo, e promete agitar o público com super atrações. Com produção da WT Live, o evento receberá um time de artistas para celebrar a cultura e o talento de toda a comunidade LGBTQIAPN+.

Os ingressos já estão à venda na plataforma Fever Up e custam a partir de R$60 (meia-entrada). Há também a modalidade Meia Solidária, onde 50% do valor arrecadado é revertido para Casa 1 e Instituto Vida Nova, ONGs parceiras do Castro Festival desde 2017.

Com duração de 15 horas, o lineup do Castro Festival contará com shows de diversos artistas queridos pelo público. Allan Natal, Boss In Drama, Carola, Eli Iwasa, Etecetera, From House to Disco, FTampa, Heavy Love DJ’s, Hey Cat, Johnny Hooker, Karol Conká, Leandro Pardi, Lily Scott + Castro Queens, Luisa Viscardi, Marina Sena, Nat Valverde, Silva e Valentina Luz já estão confirmados.

Dois palcos e muita música 

O Palco Colors by Absolut Brasil traz o lado mais pop da festa, com uma mistura entre as novas vertentes do gênero e os clássicos que colocam todo mundo pra dançar. E como já é tradição no Castro, muita música eletrônica para agitar a noite.

Já o Palco Twin Peaks by Amstel vai trazer muito house & disco ao Novo Anhangabaú, espelhando a diversidade do festival no lineup. A grande atração do palco é André Almada, maior referência nacional quando se trata de tribal.

Sucesso e representatividade

A Castro tem o propósito de ser um lugar acolhedor para toda a comunidade LGBTQIAPN+, inserindo membros não apenas nos espaços das festas, mas capacitando e auxiliando para a entrada no mercado de trabalho.

Desde 2017, a festa emprega equipes de trabalho formadas totalmente por pessoas transexuais, em parceria com a Casa1. No segundo ano de projeto, lançou a Castro Solidária, evento com 100% do lucro revertido a duas ONGS – Instituto Vida Nova e Casa1.

Em 2022, a Castro continuou expandindo os trabalhos com foco em inserir socialmente a comunidade LGBTQIAPN+, organizando uma exposição em parceria e em prol da reabertura do Museu da Diversidade Sexual e oferecendo capacitação de uma turma de coquetelaria para eventos inteiramente formada por pessoas trans, criando oportunidades de trabalho perenes e que não estejam limitadas ao projeto, mas que incluam todo o mercado de entretenimento.

SERVIÇO:

Castro Festival
Sábado, 10 de junho
Das 17h (10/06) às 08h (11/06)
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: Fever Up

Escrita por Otavio Pinheiro