Connect with us

Música

Cat Dealers anuncia drop de NFTs em música inédita e vídeos exclusivos

Publicado

em

O ambiente digital abre um mundo de possibilidades para os artistas. Buscando atrelar cada vez mais o projeto a um conceito de tecnologia, o duo Cat Dealers vai lançar em parceria com André Ayres, diretor criativo dos shows, um drop de NFTs, que funcionam como um sistema de autenticação de arquivos digitais.

Chamado The Dark Series, o drop de NFTs é o resultado do trabalho visual da dupla de DJs brasileiros que vem sendo desenvolvido há anos. O lançamento dos produtores, um dos artistas pioneiros a utilizar NFT na cena eletrônica brasileira, contará com uma música inédita, dividida em três vídeos exclusivos: The Chamber, The Fracture e The Aftermath. (saiba mais!)

A sigla NFT significa “tokens não fungíveis”. A tecnologia se assemelha a do Bitcoin e das criptomoedas, ganhando destaque recentemente ao ser usada para compra e venda de objetos físicos e, principalmente, digitais — como é o caso do Cat Dealers. O blockchain é o sistema de segurança que registra e valida as transações.

Audiovisual e tecnologia sempre foram uma das bases do projeto de Lugui e Pedrão. A dupla busca constantemente trazer novidades e inovações, principalmente aos shows, sendo um dos principais focos de investimento. Um exemplo recente disso foram as lives em 3D criadas para a residência na Insomniac, onde usaram o mesmo software que o festival digital do Tomorrowland. Portanto, o lançamento dos NFTs é mais um passo dado pelo duo dentro desse contexto.

O diretor criativo André Ayres foi o criador do primeiro logo do Cat Dealers, o gato símbolo do projeto. Além disso, por conta da forte ligação da dupla com a causa animal, 10% do valor das vendas dos NFTs será revertido para instituições de animais de rua.

Trending