in ,

CCXP Awards anuncia cerimônia para julho e detalha como acontecerá a maior premiação da cultura pop do Brasil

Omelete Company deu continuidade na sequência de eventos do CCXPverso e anunciou nesta segunda-feira (28) a data que acontecerá a CCXP Awards, a maior premiação da cultura pop do Brasil. O evento acontecerá no dia 14 de julho, em São Paulo, e irá celebrar os melhores produtos nacionais e internacionais em várias artes como games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores de conteúdo. 

A premiação irá premiar diversos artistas, produtores e empresas em múltiplas categorias. Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, o CCXP Awards se posiciona como uma evolução dos tradicionais prêmios, já presentes em território nacional, e unifica a paixão pela cultura pop dentro dos diferentes públicos, faixas etárias e vertentes.

“Um prêmio que celebra a cultura e principalmente a cultura pop, e já nasce como a maior premiação do gênero no Brasil. Essa é a definição da CCXP Awards. Um prêmio o qual foca no reconhecimento da produção de conteúdo nacional em diferentes categorias”, explica Fabri. O executivo destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festivais de Cannes e o The Game Awards.

Com um total de 36 prêmios, o evento tem a previsão de duração de 2h30, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do conteúdo, envolvendo a CCXP Awards, está estimada a ultrapassar 6 horas e poderá ser conferida no site e redes sociais do Omelete, contando com todo o time de apresentadores na cobertura. O comando do evento será conduzido por um grande nome que está sendo mantido em sigilo por conta do fechamento de contrato.

Na CCXP Awards, apenas as categorias Filmes, Séries e Games contarão com uma subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes são 100% nacionais. Confira as categorias:

FILMES

– Melhor filme do ano (Global)
– Melhor filme (BR)
– Melhor direção (BR)
– Ator (BR)
– Atriz (BR)
– Melhor Roteiro (BR)

SÉRIES DE TV

– Melhor série do ano (Global)
– Melhor série (BR)
– Ator (BR)
– Atriz (BR)
– Melhor Roteiro (BR)

QUADRINHOS

– Quadrinho do ano (BR)
– Quadrinista do ano (BR)
– Álbum (BR)
– Tira e Web-tira (BR)
– Roteirista (BR)
– Desenhista (BR)

GAMES

– Game do ano (Global)
– Game do ano (BR)
– Game competitivo do ano (BR)
– Game mobile do ano (BR)
– ORG do ano (BR)
– Pro-Player do ano (BR)
– Pro-Player feminina do ano (BR)

CREATORS

– Streamer Masculino do ano (BR)
– Streamer Feminina do ano (BR)
– Canal / Criador revelação do ano (BR)
– Criador de conteúdo do ano (BR)
– Podcast do ano (BR)

LIVROS

– Melhor ficção (BR)
– Melhor não-ficção (BR)

Votação e inscrições

As inscrições para concorrer em todas as categorias serão abertas no dia 4 de maio, no site da CCXP Awards, e ficarão abertas até o dia 24 do mesmo mês. Após o término, os inscritos seguirão para análise de um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas os quais fazem parte da indústria do entretenimento no país, denominado como Comitê de Especialistas. O resultado será a formação de um ‘Top 10’ para cada subcategoria. 

“Nossa expectativa é contar com inscrição de todos os estados brasileiros. O Brasil é muito rico em conteúdo de quadrinhos, séries, filmes, livros e games. Não importa se é grande ou pequeno, a CCXP Awards acredita no fomento e visibilidade da cultura nacional”, destaca Fabri.

Com o Top 10 definido em cada subcategoria, abre-se no dia 16 de junho a votação popular para eleição do Top 5 dentro de cada subcategoria, seguindo até o dia 29. Neste período, haverá também os votos de um segundo júri, chamado Júri Técnico, e será formado por um presidente junto a cinco membros especializados para cada categoria.

Ainda no dia 29, será conhecido o resultado dos cinco finalistas em cada subcategoria. No dia seguinte, 30, será dada abertura para definir o vencedor de cada subcategoria. Novamente o público irá participar na escolha junto do voto do Júri Técnico. A votação está marcada para se encerrar no dia 13 de julho, um dia antes do evento.

Para os vencedores, haverá uma homenagem na CCXP 22; um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e será um dos mais cobiçados do país; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

Cerimônia

Para Fabri, a CCXP Awards deverá reverberar nas redes sociais como nenhuma outra premiação. Por votação popular, a CCXP Awards irá homenagear a comunidade mais relevante do ano – aquele que mais movimentou as redes sociais. Outras homenagens serão ao Profissional do Ano dentro da indústria da cultura pop e ao grande vencedor da noite, na categoria Grand Prix.

Como forma de criar uma Academia Brasileira da Cultura Pop, a CCXP Awards irá anunciar os primeiros nomes que entrarão nesse Hall da Fama. E, como tradição em toda grande premiação, o evento contará com Red Carpet, a presença de celebridades, festa de gala, shows e homenagens póstumas.

A CCXP Awards está inaugurando as contas nas redes sociais, no Instagram e Twitter, para facilitar a conversa com o público. Além disso, o site oficial já está disponível com mais informações para o público ir ficando por dentro da maior premiação do País.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Harry Styles anuncia lançamento de “As It Was” para começo de abril; saiba mais

Entrevista | Art Popular fala sobre álbum “Tan Tan” e revisita a trajetória do grupo: “A gente é motivo de muito orgulho”