Connect with us

CCXP Awards

Carol Moreira, Bryanna Nasck e Mari Palma são anunciadas no Júri Técnico da CCXP Awards

Publicado

em

Bryanna Nasck
Foto: Divulgação

A CCXP Awards revelou nesta segunda-feira (20) os nomes do Júri Técnico das categorias de Séries, Games e eSports e Criadores de Conteúdo. Carol Moreira, Bryanna Nasck, Mari Palma estão entre os convidados pelos presidentes de cada categoria e se juntam a artistas que somam uma vasta experiência e contribuição à cultura pop nacional.

A jornada de cada obra e artista começa na inscrição e passa pelas mãos de jurados e do voto popular. Na sua primeira edição, a CCXP Awards se mostra desde o primeiro momento, transparente e preocupada em apresentar seus presidentes e a construção da mesa julgadora de forma independente da CCXP e Omelete.

Disponível desde o último dia 14, a votação para eleger os finalistas das 32 subcategorias segue aberta no site oficial da CCXP Awards até o dia 28. Com a participação do público, essa seleção dos melhores acontece junto ao voto de um Júri Técnico.

+ Marina Person, Ian SBF e Andreza Delgado são alguns dos presidentes do Júri Técnico da CCXP Awards
+ CCXP Awards revela o Júri Técnico nas categorias de Quadrinhos, Filmes e Literatura; confira!

Com os finalistas escolhidos, será iniciado no dia 01 de julho a votação dos vencedores. Novamente o voto popular será contabilizado com o peso de um jurado na escolha de quem subirá no palco da Sala São Paulo no dia 15 de julho para receber o troféu.

Confira os integrantes do júri técnico da premiação:

SÉRIES

Famoso por ser produtor do Porta dos Fundos, Ian SBF apresenta o Júri que irá escolher e votar na Melhor série do ano em escala global, e nas três subcategorias nacionais, sendo elas: Melhor série, Ator e Atriz. A primeira convidada é Manuela Cantuária, roteirista e criadora da série “As Seguidoras”, da Paramount+ que também é colunista na Folha de São Paulo. Nathália Kreuzer é criadora de conteúdo sobre filmes e séries.

Alê Santos, escritor afrofuturista, finalista do Jabuti 2020 e eleito um dos 50 mais criativos pela Wired Festival. Ele é criador da série Ficções Selvagens e autor de O Último Ancestral, lançado em 2021 pela HarperCollins Brasil. A lista de Ian segue com Carol Moreira. Formada em cinema e apaixonada por cultura pop, Carol já passou por empresas como Omelete e o canal de televisão Warner Channel. Ela conta com experiência do tapete vermelho de prêmios como o Emmy e o People’s Choice Awards.

A dupla Greice Costa e Pedro Reinato fecham a lista. Eles são roteiristas na Roteiraria e atualmente trabalham no desenvolvimento de uma série para streaming. 

GAMES & eSPORTS

O jornalista e autoridade nos bastidores dos eSports, Roque Marques, traz para a primeira edição da CCXP Awards um time para eleger e votar em sete subcategorias. Serão três subcategorias com títulos globais, sendo elas Game do ano, Game competitivo do ano e Game mobile do ano. Já a ORG do ano, Pro-Player masculino do ano e Pro-Player feminina do ano serão formados por nomes nacionais.

A primeira a ser anunciada é a jornalista Bárbara Gutierrez. Além de streamer e colunista do portal Terra, ela já foi editora chefe do portal Versus, e é uma das principais mulheres na  luta pelos direitos femininos nos jogos eletrônicos. Outro jornalista que integra a lista é Breno Deolindo, repórter do GE.

O próximo nome é fundador do canal Nautilus e faz uma das melhores coberturas de games no Brasil dentro do YouTube, Ricardo Regis. Co-criador do canal Nautilus, hoje, o jornalista e podcaster e editor de vídeos da Gaveta Filmes. Fecham a lista, os streamers Gabi Cattuzzo, especialista em jogos indie, e Rakin, ex-jogador profissional de League of Legends. 

CREATORS

Com seis subcategorias 100% nacionais (Streamer Masculino do ano, Streamer Feminina do ano, Canal / Criador revelação do ano, Melhor Canal / Criador de conteúdo do ano, Podcast do ano e Mesacast do ano), a presidente do Júri de Creators, Andreza Delgado, reuniu um time que entende sobre engajamento e criação no universo digital.

Sucesso no TikTok e Spotify com o podcast Liga/Desliga, Leo Hwan é o primeiro nome. O youtuber produz vídeos que analisam obras como séries, animes e filmes com discussão de temas como autoaceitação, autoestima e representatividade. A segunda integrante vem do mundo do Free Fire, Bryanna Nasck é streamer e militante trans na luta pelos direitos LGBTQIAPN+.

Gabriel Sukita é especialista em conteúdo, ele elabora estratégias que unem o comportamento do brasileiro na internet a mensagens de marca que verdadeiramente interessam à audiência. A publicitária Aline Ramos é colunista e apresentadora do Splash UOL e Senior Creative na Stratostorm para Netflix Brasil. Entre suas experiências está o cargo de redatora do Buzzfeed Brasil.

Fechando o rol do Júri Técnico nas categorias, temos a jornalista Mari Palma, atualmente ela é âncora da CNN nos programas: Alta CNN e PopVerso CNN. Com 15 anos de experiência, Mari ganhou destaque pelo G1 em 1 minuto, na Rede Globo. Em 2017, a jornalista  recebeu o prêmio Mulher Imprensa.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

bbb23 larissa bbb23 larissa
Big Brother Brasil38 minutos atrás

BBB23: Larissa e Bruna Griphao se desentendem em festa: “Não me interessa”

Bruna Griphao e Larissa se desentenderam na madrugada deste sábado (28) durante a noite de festa do BBB23. Após os...

roupa nova Foto ONErpm Divulgacao roupa nova Foto ONErpm Divulgacao
Música1 hora atrás

Roupa Nova lança releitura de “Corações Psicodélicos” em parceria com ANAVITÓRIA

Roupa Nova, grande marco da música pop brasileira, lançou na última sexta-feira (27) o single “Corações Psicodélicos”, o primeiro single...

kimbra kimbra
Música20 horas atrás

Kimbra lança o álbum “a reckoning”; ouça!

Kimbra lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “a reckoning”, o quarto álbum da carreira. Com dez faixas, o projeto...

next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France
Reality Show21 horas atrás

Netflix renova “Next In Fashion” para a 2ª temporada e revela data de estreia; assista ao teaser!

A Netflix revelou na última quinta-feira (26) teaser trailer e data de estreia da segunda temporada do reality show “Next...

chili beans luan santana simone mendes chili beans luan santana simone mendes
Lançamentos da Semana22 horas atrás

Lançamentos da Semana: Simone Mendes, Ava Max, Gabi Lins, Roupa Nova, Taylor Swift, Vanessa da Mata, Lucas Pretti e mais!

A última semana de janeiro trouxe alguns lançamentos super aguardados pelos fãs, como o “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco...

myra ruiz fabi bang wicked nova temporada myra ruiz fabi bang wicked nova temporada
Teatro1 dia atrás

“Wicked” confirma novas datas em São Paulo

Nova montagem do musical estrelado por Myra Ruiz e Fabi Bang estreia em março e seguirá até junho de 2023

baile do abrava tiago abravanel baile do abrava tiago abravanel
Notícias1 dia atrás

Tiago Abravanel desfila com bloco pela primeira vez no Carnaval

Depois de sete anos puxando bloco no esquenta para o Carnaval, em São Paulo, Tiago Abravanel se apresentará pela primeira vez durante...

Taylor Swift Lavender Haze Taylor Swift Lavender Haze
Música2 dias atrás

Taylor Swift lança videoclipe para “Lavender Haze”

Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (27) o videoclipe de “Lavender Haze”, o novo single do projeto “Midnights”. Com direção assinada...

ava max Diamonds e Dancefloors ava max Diamonds e Dancefloors
Música2 dias atrás

“Diamonds & Dancefloors”: Ava Max lança o aguardado segundo disco da carreira; ouça!

Ava Max lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco da carreira. Com 14 faixas,...

mari antunes mari antunes
CarnaVip2 dias atrás

Chá da Alice prepara programação de Carnaval com Mari Antunes, do Babado Novo; saiba mais!

Após lotar casas de show com edições de sucesso, o Chá da Alice se prepara para embarcar no Carnaval com...