Connect with us

CCXP

CCXP Worlds: Artists’ Alley ganha novo nome e Thunder Arena está repleto de novidades; confira!

Publicado

em

A organização a CCXP anunciou nesta terça-feira (14) a segunda edição da CCXP Worlds, versão online do maior festival de cultura pop do planeta. O evento acontece nos dias 4 e 5 de dezembro em uma plataforma de acesso gratuito do público e repleta de novidades.

+ CCXP Worlds: edição online acontece em dezembro com plataforma reformulada; saiba mais!

O Thunder Arena, o palco principal do festival, o será o lugar onde o público ficará por dentro das novidades dos maiores estúdios de Hollywood, com grandes anúncios, trailers exclusivos, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, diretores e produtores do mundo todo em um estúdio físico com infraestrutura profissional de transmissão.

Os dois primeiros grandes nomes de peso na programação da CCXP Worlds 21 são os parceiros Amazon Prime Video e Paramount. Outro produtor de conteúdo e parceiro de longa data, o Collider, também estará presente nesta edição, com transmissão diretamente dos EUA.

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Alley muda seu nome para Artists’ Valley no festival digital. Artistas do mundo inteiro poderão apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. O Artists’ Valley contará com convidados para entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos, que o público de casa poderá acompanhar as lives simultâneas, de artistas do mundo todo. Além disso, as masterclasses, workshops e a batalha de quadrinistas retornam à esta edição.

O Road to Artists’ Valley será um documentário de quatro episódios que fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists’ Alley de todo o mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

“A CCXP Worlds 21 aposta na interatividade e, sobretudo, na diversidade, que já é uma característica da CCXP. Os fãs que visitarem o Artists’ Valley encontrarão e poderão interagir com artistas já estabelecidos e com novos talentos, além de adquirir quadrinhos e outros produtos exclusivos. É uma oportunidade única de imersão para quem ama quadrinhos e cultura pop”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

O Creators & Cosplay Universe contará com uma programação recheada de apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público de casa. Um dos momentos mais esperados do festival, o Concurso Cosplay vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. 

Para os gamers, Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a Tribo Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. Com muita gameplay, o espaço promete trazer os últimos lançamentos da indústria e 1×1 entre os maiores pro-players do mundo.

A venda dos ingressos para a segunda edição online da CCXP Wolds começa com a pré-venda para clientes Santander no dia 29 de setembro e segue até 12 de outubro. A abertura para o público em geral acontecerá no dia 15 de outubro, sempre pelo site oficial.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending