Charli XCX, ganhou seu primeiro Grammy na noite de ontem, domingo (2). Aos 32 anos, a britânica venceu na pré-cerimônia em 3 categorias da premiação, sendo elas Melhor Álbum Dance/Eletrônica pelo álbum “BRAT“, Melhor Gravação Pop Dance com a faixa “Von Dutch” e Melhor Pacote de Gravação (que premia a aparência visual do álbum).
A cantora chamou muita atenção com seu álbum “BRAT” lançado em junho de 2024. Desde o lançamento o disco causou impacto e discussão pelas redes sociais, tanto por suas músicas quanto pelo design da capa do álbum que utiliza de um tom de verde neon para produzir um estilo único. O tom de verde “BRAT” rapidamente se popularizou com os fãs reproduzindo a capa em roupas e objetos.
Outro ponto elogiado da era “BRAT” foram os trabalhos de feats de XCX com colegas da indústria para um álbum de remixes, o trabalho chamado “Brat and it’s completely different but also still brat (2024)”. Ela trabalhou em músicas com nomes como Lorde, Billie Eilish, Troye Sivan, Caroline Polachek e Ariana Grande.
A trajetória de sucesso do disco fez com que Charli XCX conquistasse o merecido primeiro gramofone da carreira. Dentre os sucessos do álbum, as músicas que mais se destacam são “Apple”, “360”, “365”, “Von Dutch” e o Feat com Billie Eilish, intitulado “Guess“.
Charli XCX alcançou um feito histórico ao conquistar o prêmio de “Melhor Álbum Dance/Eletrônico”. A artista se juntou a nomes como o de Madonna, Lady Gaga e Beyoncé como sendo as únicas artistas femininas a vencer solo esta categoria do Grammy.
Em suas redes sociais, Charli publicou fotos no evento com a seguinte legenda: “Ganhámos 3 grammys! isto é para todos vocês que estiveram comigo durante anos e anos em que isto nunca foi realmente uma coisa para nós.. Espero ter-lôs deixado orgulhosos este ano <3 amo muito a todos”.
Este é um marco na carreira da popstar, que já possui uma ampla carreira na música. Em 2023, Charli debateu nas redes após não ser nomeada pelo seu disco “Crash (2022)”, pontuando que era um erro a falta de uma nomeação. Agora, em 2025, Charli XCX conquista um incrível momento para seu trabalho.
+ Grammy Awards 2025 consagra Beyoncé e Kendrick Lamar como os grandes vencedores da noite
Na noite de premiação de ontem Charli também realizou uma apresentação memorável de dois de seus sucessos do disco “BRAT”, “Von Dutch/Guess“. Confira a apresentação icônica para o GRAMMYs: