Connect with us

Crítica de Filmes

Cheio de efeitos especiais e muitas lutas entre os mutantes, “X-Men: Fênix Negra” estreia nos cinemas | Crítica

Publicado

em

A espera acabou! “X-men: Fênix Negra” chega nas telonas dos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (06). Distribuído pela Fox Film, o longa encerra a saga dos mutantes após quase 20 anos de história. Nós já assistimos e trouxemos uma crítica quase sem spoilers pra vocês.

Vistos como heróis do povo, a trama se inicia com os personagens indo em uma missão espacial resgatar tripulantes da NASA que correm perigo. Durante a viagem, Jean Grey (Sophie Turner) não consegue se salvar a tempo, e acaba sendo atingida por uma força cósmica que a transforma em uma das mais poderosas mutantes.

A partir daí, Jean entre em conflito com si mesma, sem saber lidar com seus poderes, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. A situação fica ainda pior ao descobrir que seu pai está vivo e que foi “enganada” pelo professor Xavier (James McAvoy). Mística, interpretada por Jennifer Lawrence, é morta no início da trama tentando ajudar a heroína, como já mostrado no trailer, cena que é altamente emocionante por parte de todos.

O filme é cercado de drama, além de se tornar a mutante mais poderosa, Grey é perseguida durante toda a história por alienígenas que querem seus poderes para dominar o mundo, sendo manipulada pela misteriosa Lilandra (Jessica Chastain). Já Magneto (Michael Fassbender) e seus discípulos tentam matar a personagem, acreditando que essa é a “salvação” da terra.

Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. Os mutantes Fera (Nicholas Hoult), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evan Peters), além do Professor Xavier, tentam do início ao fim salvar a personagem.

O longa é cercado de efeitos especiais, além de diversas lutas entre os personagens. Uma das cenas que chama atenção é o grande embate entre o Ciclope e o Fera, que acontece em plena Nova York. Além da dinâmica dos X-Men, nunca esteve tão boa.

Vale lembrar que o filme foi esperado pelos fã desde 2017, e teve sua estreia adiada diversas vezes. Por ser tão aguardado, é fechar o fim de uma saga, a história deixou a desejar, ao dar destaque somente a Jean Grey e esquecer dos outros personagens. Além disso, o fim é muito “vago” ao mostrar somente que o instituto ganha outro nome em homenagem a mutante que deu a vida para salvar os X-Men, mas não dá tantos detalhes de sua morte. “X-Men: Fênix Negra” sem a presença do Wolverine não foi a mesma coisa, levando em consideração que o personagem está desde do primeiro filme, ele fez falta sim.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

CCXP1 dia atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...

Filmes1 dia atrás

Globo exibe “Medida Provisória”, com Tais Araújo e Alfred Enoch, no Tela Quente desta segunda

No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta

Shows1 dia atrás

The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023

The Weeknd surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (28) ao anunciar as datas em que passará pelo Brasil com a turnê...

Séries2 dias atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP2 dias atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP2 dias atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música2 dias atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...

CCXP3 dias atrás

Sony Pictures não irá participar da CCXP22

A CCXP anunciou na última sexta-feira (25) que a Sony Pictures não irá mais participar da edição deste ano do...

CCXP3 dias atrás

Warner Bros Games terá painel de “Hogwarts Legacy” na CCXP22

Fãs da franquia Wizarding World podem esperar por grandes novidades nessa edição da CCXP22. A Warner Bros. Games promoverá no...

Notícias3 dias atrás

Copacabana Palace celebra Réveillon 2023 com tradicional festa e grande experiência gastronômica

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá promover mais uma edição da tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada...