in ,

Chuu, integrante do LOONA, é expulsa do grupo e acusada de abuso de poder

A Blockberry Creative anunciou nesta sexta-feira (25) que a cantora Chuu foi expulsa do LOONA. Em nota, a empresa que administra o grupo sul-coreano alegou que a artista cometeu abuso de poder e verbal contra membros da equipe.

“Olá. Este é o Blockberry Creative. A empresa está anunciando que determinou a expulsão e remoção do artista Chuu (nome de nascimento Kim Ji-woo) da associação do LOONA a partir de hoje, 25 de novembro de 2022. Muitas histórias circularam este ano sobre o Chuu do LOONA, mas a Companhia e os membros do LOONA passaram esse tempo sem expressar qualquer perspectiva sobre o assunto para evitar problemas, por preocupação com o desenvolvimento do grupo e preocupação dos fãs.”, começa a empresa no comunicado. 

Em seguida, a Blockberry Creative expressa as razões que levaram a expulsão: “Recentemente houve relatos de abuso de poder, incluindo abuso verbal, por parte de Chuu contra funcionários da Empresa. A investigação confirmou a veracidade desses relatórios; A liderança da empresa está se desculpando e oferecendo consolo à equipe, e a empresa decidiu assumir a responsabilidade expulsando Chuu do LOONA.”

A empresa segue se desculpando com os membros da equipe e agradecendo pelo apoio dos fãs. “Gostaria de pedir desculpas formalmente aos funcionários que sofreram grandes danos com esse assunto, envidará seus melhores esforços para que possam se concentrar na recuperação e no tratamento e fará tudo ao seu alcance para ajudá-los a retornar à rotina normal. Aos fãs que amaram e apoiaram o LOONA, gostaríamos de pedir desculpas e, com profunda contrição, pedir perdão pelo fato de nem todos os 12 terem conseguido ficar juntos até o final.”, escreveu. 

Por outro lado, uma das responsáveis pela websérie “Chuu Can Do It” defendeu a artista das acusações feitas pela Blockberry Creative em uma postagem no Instagram. “Mesmo quando era cansativo para Jiwoo, ela era alguém que se preocupava com os funcionários quando eles não eram pagos. (…) Todos sabemos que ela não recebeu os devidos cuidados”, escreveu.

Escrita por Otavio Pinheiro