in

Cida Santana e Psé Diminuta se apresentam no Fruta do Pé deste sábado

Os sambistas Cida Santana e Psé Diminuta se apresentam na sétima edição do samba do Fruta do Pé, que acontece no próximo sábado (19), em Campo Grande. Para exaltar a ancestralidade negra, o quintal da avó de Breno Batista, idealizador do projeto, abrirá as portas para jovens da zona oeste a partir das 17 horas.

Cida Santana é mãe, educadora, e cantora da Baixada Fluminense. Dona de uma voz potente, iniciou sua carreira na zona oeste do Rio e já cantou como convidada na temporada de shows do Nelson Sargento no teatro Rival. Atualmente, Cida tem apresentado o Matriarcas do Samba, show que revisita reflexões femininas cantadas pelas grandes damas do Samba.

Já Psé Diminuta é cantor, compositor e ator. O sambista de Campo Grande teve diversas passagens artísticas nas rodas de samba da região. Convidado pela Estação Primeira de Mangueira a integrar o carro de som, foi campeão em 2019. Com 2 singles “Morro da Solidão” e “Imorais”, Psé Diminuta vem seguindo sua trajetória no samba e suas canções podem ser ouvidas em todas as plataformas digitais.

Realizadas seis edições, a roda de samba vem crescendo na região. A organização é feita pelo estudante e sambista Breno Batista, e conta com a colaboração da  produtora Muzenza Mungongo. As rodas são realizadas mensalmente no quintal da avó de Breno, o que resgata a ancestralidade e aproxima as pessoas da realidade do samba carioca. Neste mês, o projeto foi certificado como Roda de Samba do Rio e também incluído no Calendário Oficial das Rodas de Samba Cariocas.

No segmento de cultura, a ideia é ser o mais popular possível. Por essa razão, é cobrado um valor de R$10,00 para entrada nas seis últimas horas, apenas para cobrir os gastos da estruturação do evento.

SERVIÇO

Fruta do Pé com Cida Santana e Psé Diminuta
Sábado, 19 de outubro, às 17h
Entrada franca até às 18h. Após este horário R$ 10,00.
Endereço: Avenida Cesário de Melo 6.300, Campo Grande (em frente ao Brt Ana Gonzaga, muro verde)
Produtora Muzenza Mungongo. Apoio Cachaça Barbinotto.
Evento no Facebook, clique aqui.

Jenna Ortega se junta a Bella Thorne no elenco da sequência de “A Babá”

“Um Cheiro” | Viecelli lança single acompanhado de videoclipe