in

Clau, Gabily e MC Rebecca são atrações confirmadas na Parada LGBTQI+ do Rio de Janeiro

A produção da 24º Parada do Orgulho LGBTQI+ do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta (19) que Mc Rebecca, Clau, Gabily, Brunelli, As Bahias e a Cozinha Mineira, Carol Biazin e Day são as atrações do trio evento deste ano, que acontece no domingo, dia 22 de setembro às 11h, na Praia de Copacabana.

Estamos honradas de estarmos nesse momento tão fundamental de reconstrução e afirmação das pessoas Trans na sociedade brasileira e em todo mundo. Quando desfilamos em praça pública, estamos dando demonstrações de civilidade e dignidade que há tanto tempo tentam nos negar e sucumbir. É hora de levantarmos a bandeira de que nossas vidas são importantes e que nossa felicidade é a felicidade de toda nação. Viva as pessoas trans e toda a comunidade LGBTTQIA+! Viva o povo brasileiro!”, diz Raquel Virginia, do trio As Bahias e a Cozinha Mineira. “A Parada LGBTQI+ é um ato político, pela afirmação de nossa existência e liberdade. Um ato no qual a música e a arte são quem sinalizam a palavra de ordem. Afirmação de um corpo Trans livre, na ágora democrática das disputas ideológicas, a rua, é apontar para uma sociedade que zela pela justiça e amor ao próximo.”, complementa Assucena Assucena.

Os artistas se apresentam em trio Agito Carioca, que conta com a parceria entre Pink Flamingo, famoso bar LGBTQIA+ do Rio de Janeiro, a gravadora Universal Music e do Grupo Arco-Íris, que, além de organizar o evento, trabalha durante todo o ano em ações para o acolhimento, acompanhamento, promoção de qualidade de vida e defesa da cidadania à comunidade.

O Pink Flamingo nasceu em 2019 com a vontade de ser a casa da comunidade LGBTQ+ no Rio e receber bem cariocas e turistas, num ambiente seguro e divertido que apoia todas as formas de amar. Estamos super felizes de estarmos juntos com a Universal Music nesse domingo, celebrando a diversidade na praia de Copacabana”, comemora Thiago Araújo, DJ e sócio da Pink Flamingo.

O evento tem como tema “Pela democracia, liberdade e direitos: ontem, hoje e sempre” e faz referência aos 40 anos do Movimento LGBTI no Brasil e 50 anos da Revolta de Stonewall, em Nova Iorque. Além disso, em referência ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, será estendida uma bandeira de 30 metros em seis tons de amarelo.

Além disso, acontecerão na cidade do Rio de Janeiro eventos pré e pós parada em comemoração ao evento que completa a 24° edição. Para conferir as novidades, fique atento ao evento no Facebook e redes sociais da Pink Flamingo.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega em outubro na Netflix; confira lista completa!

“Pro Mundo Ouvir” | Show de Duda Beat será transmitido pelo Canal Bis nesta sexta-feira