O verão ainda nem começou, mas já promete ser uma estação muito promissora para Claudia Leitte! Um mês depois de divulgar “Balancinho”, a cantora lança uma segunda aposta para o carnaval. Trata-se da canção “Saudade”, uma parceria com Hungria Hip Hop e o Olodum.
A faixa é um samba-reggae inspirado nos clássicos da axé music dos anos 1990. Como o nome sugere, a música traz uma atmosfera nostálgica e busca resgatar o som que invadiu Salvador e consagrou este gênero nacionalmente. Claudia assina a produção e a composição de "Saudade" em parceria com Xixinho e Tatau.
“Não existe possibilidade de eu não me nortear pelas minhas raízes. É uma memória incrível que eu tenho e que quero que as pessoas vejam. A gente tá sempre muito ocupado, precisamos olhar para a melhor parte de nós, para o que nos fez chegarmos onde estamos. Olhamos muito a vida do outro com superficialidade e essa canção desconstrói isso. A saudade é música, sorriso é música, tudo é simples e poético. Isso que eu quis passar”, afirmou Claudia.
Ainda sem data de estreia, clipe de “Saudade” foi todo gravado no Pelourinho e no bairro da Saúde, centros históricos de Salvador e onde Claudinha passou a maior parte da infância. O icônico hit de Sarajane, “A Roda”, “Amor Perfeito”, primeiro clipe do Babado Novo, onde a famosa despontou nacionalmente, e Luiz Caldas, a quem a artista chama de “pai do axé”, também serão referenciados no trabalho.
Apesar de chegar hoje às plataformas digitais, a canção já havia sido enviada para rádios de Salvador há mais de uma semana. O objetivo é fazer com que a música estoure primeiro na capital baiana e seja uma candidata forte do título de música do carnaval. Segundo dados do ConnectMix, “Saudade” é a quarta música mais executada na cidade nos últimos 7 dias.
Além dos lançamentos, Claudia Leitte já está com os preparativos a todo vapor para o carnaval de 2019. A cantora puxa os blocos “Blow Out” e “Largadinho” em Salvador e leva, pelo segundo ano consecutivo, seu trio elétrico para a folia de São Paulo.
Ouça “Saudade”:
Festival em Itaipava tem Anitta, Jorge Ben Jor, Ivete Sangalo e M.I.A. entre os headliners; line-up se repete nos dois fins de semana, com mudanças de horário em alguns palcos
Influenciadora conheceu a nova residência do ex-marido e surpreendeu ao perguntar sobre espaço reservado para ela; resposta do cantor divertiu os fãs
Artista foi contratada para o Réveillon de Florianópolis por valor 41,7% maior que o recebido em apresentação anterior em Brasília
Artista e apresentador de "RuPaul’s Drag Race" se apresenta em São Paulo no dia 22 de janeiro de 2027. Evento será sua primeira apresentação como DJ para o público brasileiro.