Connect with us

Música

Claudia Leitte lança clipe repleto de referências para “Samba Lento”, parceria com Joey Montana; assista!

Publicado

em

Foto: Livia Elektra

Depois aguçar a curiosidade dos fãs com teasers enigmáticos, mensagens de reflexão e emojis de águia, Claudia Leitte divulgou nesta sexta-feira (30) o single “Samba Lento”, que conta com a parceria do cantor latino americano Joey Montana, nascido no Panamá. O lançamento acontece dias antes da volta da artista aos palcos, com o evento The Wagon, nos Estados Unidos, e a faixa chegou acompanhada de um videoclipe repleto de referências.

Com letra de Gusta, “Samba Lento” traz um ritmo dançante, carregada de batidas latinas e foi pensada especialmente para o mercado brasileiro. “Sempre gostei do trabalho dele e achei que ‘Samba Lento’ merecia uma parte em espanhol, na voz de Joey”, disse a cantora. Para Joey, que também veio ao Brasil para gravar o clipe, a parceria também é uma aproximação com o público brasileiro. 

A composição fala sobre a vontade de viver, independente das dificuldades passadas. “Vejo mensagens de autoconhecimento, autoaceitação e empoderamento da mulher. Alguém que sabe que pode ter dias bons e ruins, que está em constante processo de evolução e entende que essa mudança pode ser difícil, mas que vai te ajudar a seguir seu caminho”, contou a cantora. 

Com a direção de Mess Santos, que também participou de “Agradece”, o videoclipe “Samba Lento” é norteado em um dos oito princípios do mito da águia: o da transformação, onde a águia perde suas penas para que novas cresçam. Os espectadores conseguem ver essa metáfora enquanto acompanham a história de uma mulher que passa por uma jornada de autoconhecimento, buscando se adaptar, para concluir-se em uma figura ainda imperfeita, porém mais forte do que antes. É uma luta entre a mulher e ela mesma, sabendo que nunca será perfeita, mas é poderosa e com os mesmos direitos de qualquer homem. 

“Queríamos mostrar essas mudanças que as mulheres passam, a busca por uma versão melhor nossa sempre. A mitologia da águia é perfeita para explicar isso. A águia simboliza força, ela sabe onde quer ir, não fica descendo e subindo, ela traça uma rota, um objetivo, e segue ele, mesmo podendo passar por dificuldades no caminho. Ela nasceu para voar, tem asas muito maiores do que o corpo. De acordo com o mito da águia, ela arranca as próprias asas para poder se renovar. Nós fizemos isso durante toda nossa história. No clipe, a mulher começa no futuro, dentro do carro, e relembra tudo que passou para chegar naquele lugar”, explicou Claudia Leitte. 

A construção do clipe contou com elementos importantes, como a mulher e o homem vestidos da mesma forma, em mesmo plano, demonstrando a igualdade; a gaiola, que representa o espaço de autoconhecimento e imperfeição; o carro, que apresenta a contínua busca da figura feminina e o futuro; e a mulher, que é a personificação da águia, que arranca as próprias penas e retorna com novas plumas.

Com gravações que avançaram durante a madrugada toda, o resultado ganhou um espaço especial no coração de Claudia. “É lindo ver tudo que estava em nossa mente passar para a tela. Sinto uma aproximação ainda maior com toda a produção, não só porque eu realmente me envolvi mais em toda a produção, mas porque mostra muito nosso processo de evolução como mulher todos os dias .Não somos perfeitas e, mesmo com plumas novas, ainda estamos na nossa gaiola interna, em que podemos nos conhecer melhor, aceitar nossas qualidades e defeitos e ganhar força”, pontuou a cantora. 

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending