in

Cleto Baccic, Fabi Bang e Myra Ruiz dividem o palco em “Matilda – O Musical”

Cleto Baccic, Myra Ruiz e Fabi Bang protagonizarão "Matilda – O Musical" (Foto: Divulgação)

Com estreia marcada para outubro, “Matilda – O Musical” confirmou nesta quarta-feira (05) que Cleto Baccic, Fabi Bang e Myra Ruiz farão parte da montagem brasileira do renomado musical da Broadway. Os artistas marcam mais uma parceria na carreira, sendo a terceira vez que dividem o palco em uma superprodução apenas neste ano.

A sinergia entre Cleto Baccic, Fabi Bang e Myra Ruiz, três dos grandes nomes do teatro musical brasileiro, pôde ser vista em “Wicked” e continuará a encantar o público neste novo espetáculo. Assista a chamada:

Escalado para interpretar a odiosa Agatha Trunchbull, diretora da escola onde Matilda estuda, Cleto Baccic imprimirá toda sua profundidade de interpretação à personagem. Durante sua carreira, ele já interpretou Willy Wonka, em Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, recebeu APCA de Melhor Ator por sua interpretação de D. Quixote, em O Homem de La Mancha, e emocionou o público na pele do político argentino Juan Péron, em Evita Open Air. Hoje, segue em cartaz na pele do resignado e doce Dr. Dillamond. Como Trunchbull, Baccic mostrará ao público as nuances dessa diretora cheia de conflitos, traumas e ódio do mundo. Uma curiosidade é que Agatha Trunchbull apesar de ser uma personagem do gênero feminino foi escrita para ser interpretada nos palcos por um ator.

Já Fabi Bang, que construiu uma sólida carreira com personagens cômicas e heroicas nos últimos tempos, como é o caso de Ariel (A Pequena Sereia) e Glinda (Wicked), interpretará a introspectiva e genuinamente meiga Senhorita Honey, primeira professora de Matilda. Bang, que emprestará à personagem sua voz reluzente, apresentará ao público uma nova face de sua carreira com personagens dramáticos.

Myra Ruiz completará o trio estrelado. A atriz fará o papel da desnaturada mãe de Matilda, a obtusa e cômica Senhora Wormwood. Depois de interpretar as sérias e comoventes Eva Perón (Evita Open Air) e Elphaba (Wicked), ela agora imprimirá todo seu talento para encarar uma personagem cômica que, nos cinemas, já pertenceu a nomes como Rhea Pearlman e Andrea Riseborough. 

Com um roteiro cativante e divertidíssimo, Matilda – O Musical coloca a pureza da criança, a paixão pela educação e a criatividade como força para a mudança. A temporada acontece a partir do dia 18 de outubro no Teatro Claro SP, reunindo 28 crianças no elenco. Nesta montagem inédita, a coreografia original é assinada por Peter Darling, o maior coreógrafo de teatro musical em atividade no mundo, e a direção geral é de John Stefaniuk, responsável pelas produções brasileiras de Wicked, Evita Open Air, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Billy Elliot. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilprev.

Criado a partir do romance do genial escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), o multipremiado espetáculo musical Matilda – O Musical chega ao Brasil com realização da BIC Produções e coprodução do Atelier de Cultura, coprodutor do fenômeno do teatro musical em 2023, Wicked, que teve sua temporada esgotada quase dois meses antes de concluir sua temporada. 

SERVIÇO

Matilda – O Musical
Curtíssima Temporada de 18 de outubro a 23 de dezembro de 2023
Teatro Claro SP (Shopping Vila Olímpia 5º Piso – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia)
Capacidade: 769 pessoas
Classificação: Livre
Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo
Para mais informações, acesse o site oficial.

Sessões:
Quarta-feira: 20h
Quinta-feira, 20h
Sexta-feira, 20h
Sábado, 15h e 20h
Domingo, 15h e 20h
Ingressos de R$ 39,60 a R$ 400,00
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro