O Coala Festival anunciou na última quarta-feira (15) que a nona edição do evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o compromisso de manter o nível ainda mais alto que o ano anterior. Em breve, a organização compartilhará com o público mais informações sobre local, vendas de ingressos e programação.
“O Coala Festival é um evento que inspirou muitos outros eventos pelo Brasil, sempre tendo a música brasileira como o seu principal instrumento e seu foco. Chegamos à nossa nona edição muito satisfeitos do que construímos até aqui, mas também com a vontade de retomar a nossa essência e o que nos motivou a criar o Coala Festival lá atrás. Então o público pode esperar por um line-up que, certamente, tem a nossa cara”, comenta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.
Em 2022, o Coala Festival realizou a maior edição da sua história e a grandiosidade do evento se deu pela duração, já que pela primeira vez aconteceu ao longo de três dias. Também foi a primeira vez que o evento ocupou os dois lados do Memorial da América Latina. O público também explica a grandiosidade da edição passada, que reuniu 50 mil pessoas.
A oitava edição do Coala Festival contou com uma programação de peso, que trouxe shows de Djavan, Gilberto Gil, Gal Costa, a estreia de Maria Bethânia em festivais, Black Alien, BK’, Bala Desejo, entre outros nomes. Isso tudo sem perder a qualidade da entrega, a experiência agradável do público e o cuidado com a cenografia.