Connect with us

Música

Com “Paloma”, Anitta faz história ao estrear na Billboard Hot 100 Itália

Publicado

em

anitta paloma

No topo das paradas nacionais com “Desce Pro Play (Pa Pa Pa)”, Anitta conquistou, nesta quarta-feira (15), mais um importante feito para a sua carreira internacional: a primeira brasileira a entrar na Billboard Hot 100 Itália. Isso porque “Paloma”, parceria da cantora com o italiano Fred de Palma, se manteve entre as músicas mais executadas nas plataformas de streaming e rádios de todo o país europeu desde o lançamento, no início do mês. Os artistas dividem o ranking com Rosalía, Travis Scott, Nicki Minaj e outros grandes nomes da indústria. 

No single dançante que marca a volta de De Palma para o cenário musical, Anitta se arrisca cantando refrão marcante em italiano e arranca elogios de milhares de fãs. “Paloma” alcançou a segunda colocação no iTunes Brasil poucos minutos após o lançamento oficial, mas foi na Itália que seu desempenho realmente chamou atenção. Com mais de 236 mil streams no primeiro dia, a canção estreou dentro do TOP 20 do Spotify do país, onde se encontra estável até o momento.

108963107 683298202527386 1666267815226721275 n
Ao lado de astro italiano, Anitta aparece em parada de sucesso da Billboard / Foto: Instagram

Com estreia na 13° posição da Billboard Hot 100 Itália, “Paloma” já se consagra como uma das colaborações mais promissoras de Anitta. Para quem não conhece, a tabela musical divulgada pela revista Billboard tem como objetivo avaliar a lista das cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana em território nacional. Este mecanismo também funciona como um medidor de popularidade, já que reúne as execuções de faixas nos serviços de streaming e em diversas estações de rádio no país, além de vendas físicas e digitais. 

Devido à pandemia do coronavírus e distanciamento social, ainda não há um videoclipe disponível para a faixa, mas Fred de Palma garantiu, por meio das redes sociais, que isso logo será resolvido. Enquanto isso, confira o áudio publicado pela Warner Music Italy:

Trending