Connect with us

Música

Com referência a Beyoncé, As Baías divulgam “Coragem” em parceria com Mc Rebecca

Publicado

em

CORAGEM AS BAIAS REBECCA

As Baías lançaram nesta sexta-feira (11) em todas as plataformas digitais o single “Coragem”, que conta com a colaboração de Mc Rebecca. A canção, que chegou acompanhada de videoclipe, é a segunda música do projeto “Respire & Coragem” do trio.

“Conhecemos Rebecca na Parada LGBTQIA+ do Rio de Janeiro, no trio elétrico, e tava a maior chuva. Ela dominou as condições climáticas, risos, e a gente ficou embasbacado com àquela maestria,” contou Assucena.“Ter a Rebecca nesse novo momento é muito importante, porque a gente se encontra com artistas que as pessoas não imaginavam. Isso mostra que a música une e acho que é nesse sentido que estamos chegando. Rebecca traz essa questão da mulher forte, guerreira, batalhadora e isso tem tudo a ver com ‘Coragem’, música e mensagem,” complementou Raquel.

Muito elogiada pelas cantoras, Rebecca ficou muito animada ao receber o convite para cantar “Coragem”, além de ver a canção como uma ótima oportunidade de mostrar versatilidade. “Quando eu ouvi ‘Coragem’ pensei, ‘Meu deus, eu vou cantar isso?’, porque é totalmente diferente do que eu faço. Para gravar foi muito difícil, porque eu não canto assim, então eu tive que me virar! Para mim foi inovador ter uma música mais calma e será bom para o meu show, que só tem 150 bpm. Tenho certeza que ‘Coragem’ vai me abrir portas.”, disse Rebecca.

Com produção de de Pablo Bispo, Ruxell e Serginho Santos, a música tem composição assinada pelos cantores Gaab e Day. A música traz influências pops, com batidas de funk, que tornam a música dançante e cheia de animação. A letra fala sobre a importância de enfrentarmos nossos medos e correr atrás dos nossos objetivos com muita coragem.

“A gente sempre flertou com o funk, com o pop. A gente já tinha um single com a Linn da Quebrada. Sempre um namoro. Coragem foi uma certificação dessa aliança, desse lugar que a gente ama. Funk é o que há de mais contemporâneo de linguagem estética, corporal. O pop veio para unir essa relação. O pop é sempre um mediador”, complementa Assucena Assucena. 

O clipe conta com direção de Rafael Carvalho, que também dirigiu o primeiro clipe do projeto, “Respire”. Para “Coragem”, o diretor comenta que trouxe referências e elementos da música pop, como o hit “Formation” de Beyoncé, o duo Chloe X Halle e outros, além de contar uma história que também tem links narrativos com o primeiro clipe.

“No clipe de Coragem, fazemos um link com Respire onde no início temos esse clima de natureza, porém no Led. Trouxemos o rosa como elemento de cor muito forte, até transformando essas paisagens em um rosa artificial. Temos o elemento espelho como a auto aceitação. Como uma metáfora de que precisamos de Coragem para se olhar no espelho e vermos que realmente somos. É como um show pop, um ballet de luzes, acting e movimento de câmera, onde além das Baías, contamos com a incrível participação da Mc Rebecca. Foi um super prazer poder fazer parte deste projeto tão especial e com tanta gente talentosa”, disse Rafael Carvalho.

“Sempre fui uma enorme fã da Mc Rebecca, e poder ter a oportunidade de trabalhar com ela que é uma mulher tão talentosa e sinônimo de poder e força, é muito especial. O resultado tá demais, muito animada com este novo momento”, disse Raquel. “Muito feliz com este projeto que foi feito com muitas semanas de um trabalho muito intenso e que assim como todos os nossos trabalhos têm um significado imenso. Demais poder ter a Rebecca ao nosso lado, que é sinônimo de empoderamento e luta para muitas mulheres”, disse Assucena Assucena.

Trending