Connect with us

Crítica de Filmes

“Confissões de Uma Garota Excluída” traz comédia e promove reflexão sobre temas importantes | Crítica

Publicado

em

Confissões de Uma Garota Excluída” é a nova comédia nacional e chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira, 22. Protagonizado por Klara Castanho e com roteiro de Thalita Rebouças, o longa traz uma história cativante, com uma trama leve, mas ao mesmo tempo bastante importante.

No longa, Klara dá vida a Tetê, uma garota muito inteligente, mas que é excluída na escola e que precisa lidar com outros problemas pessoais. Um desses problemas, é a própria família, que a pressiona todos os dias para ser algo que não é. Além disso, Tetê precisa se adaptar a uma nova escola, que a proporciona conhecer pessoas novas e também se meter em algumas confusões.

O longa é inspirado no livro best-seller “Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-amada e (Um Pouco) Dramática”, de Rebouças, e o público poderá acompanhar não só os acontecimentos da vida de Tetê, mas também os que acontecem apenas na cabeça dela. É interessante e bastante engraçado a construção das cenas em que a personagem fantasia algo e como depois isso é derrubado. Não há nada que diferencie o real da fantasia, a não ser as cenas mais exageradas e dramáticas, mas isso não causa falha nenhuma na compreensão e logo conseguimos identificar quando aquilo realmente aconteceu e quando não.

O roteiro é bastante rico em diálogos muito bem construídos e que somados ao ótimo elenco, tudo isso flui de forma muito prazerosa de assistir. Os temas abordados, como bullying, rivalidade feminina, machismo e tantos outros, são colocados em cena de uma forma tão leve que só se percebe a mensagem quando já a absorveu e se identificou. 

O núcleo familiar de Tetê é composto por Júlia Rabello e Alcemar Vieira, que interpretam os pais, e Stepan Nercessian e Rosane Gofman, que são os avós da garota. Juntos, todos esbanjam muita química, momentos engraçados, de reflexão e emocionantes. Embora seja uma família repleta de amor, vemos aqui o caso típico de pessoas próximas que tentam ajudar, mas acabam se tornando tóxicas e invadindo o espaço do outro. “Existe bullying familiar?”, questiona Tetê em um momento. A resposta todos sabemos!

JULIA RABELLO É HELENA E ROSANE GOFMAN É DJANIRA (Foto: Netflix)

Klara Castanho, que já é dona de uma carreira notável na televisão desde muito pequena, conseguiu entregar no longa uma Tetê completamente apaixonante e divertida. Com uma atuação impecável, a atriz trouxe os dramas da garota para a cena, mas sem deixá-la cansativa, a tornando amável e de fácil identificação. Todo mundo tem um pouco de Tetê. 

A relação de Tetê com os novos amigos Davi e Zeca, interpretados por Gabriel Lima e Marcus Bessa, respectivamente, é muito gostosa e traz a sensação de amizade verdadeira por serem a personificação de tudo o que a Tetê precisava naquele momento. De um lado, Davi é todo sensível e atencioso. Do outro, Zeca é muito prático e rápido. Klara, Gabriel e Marcus funcionam muito bem juntos e fazem com que os personagens sejam muito interessantes, de fato. Inclusive, Zeca é declaradamente gay, cheio de amor próprio e um personagem que muitos queriam ter visto há mais tempo em produções como estas de anos anteriores. Obrigado por existir, Zeca!

Outro grande destaque do filme é Júlia Gomes, que interpreta a Valentina, a típica “patricinha má” da escola. A personagem é tão bem construída e tão bem interpretada por Júlia que é impossível não sentir raiva por ela. Logo, Júlia fez um ótimo trabalho!

“Confissões de Uma Garota Excluída” possui direção assinada por Bruno Garotti e só reforça o talento de Thalita Rebouças para construir histórias apaixonantes e cativantes, mas que possuem algo a agregar a quem assiste. A produção não conversa apenas aos fãs dos best-sellers da autora, mas estende esse diálogo para toda a família e por meio das mensagens e sensações proporcionadas ali a reflexão sobre os temas retratados é quase que inevitável.

É gostoso assistir como Thalita consegue trazer toda a intensidade do adolescente para dentro das produções, sem deixá-lo chato e caricato. Embora o longa possua aspectos já vistos em outras produções – o que é super normal! patricinhas odiáveis existem aos montes, por exemplo. -, nada tira a magia que é assistir uma produção tão carinhosamente feita por Rebouças sobre um período que todos passamos e que por vezes esquecemos de como era. Acredito que o grande diferencial desta obra em comparação com tantos outros clichês adolescentes que vemos por aí e levando em consideração tudo o que escrevi acima, é que este foi feito por Thalita Rebouças.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias4 horas atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...

Grls!6 horas atrás

Festival GRLS! anuncia Tinashe, LUDMILLA, Alcione e Sandy entre as primeiras atrações da edição 2023

O Festival GRLS! anunciou nesta sexta-feira (25) parte do line-up da segunda edição do evento, que tem a missão de...

Música8 horas atrás

Grag Queen é homenageada no Gay Times Honors e lança “Future Is Queer”

Grag Queen consolida seu reconhecimento internacional como grande homenageada do Gay Times Honors, evento que acontece nesta sexta-feira (25). Em...

Famosos20 horas atrás

Chuu, integrante do LOONA, é expulsa do grupo e acusada de abuso de poder

A Blockberry Creative anunciou nesta sexta-feira (25) que a cantora Chuu foi expulsa do LOONA. Em nota, a empresa que...

CCXP1 dia atrás

Paramount+ confirma participação de Porta dos Fundos na CCXP22

O Paramount+ confirmou nesta quinta-feira (23) a participação do Porta dos Fundos em um painel exclusivo na CCXP22 sobre o aguardado e já tradicional “Especial de Natal”....

Rock In Rio1 dia atrás

Rock in Rio celebra resultados positivos das ações de Sustentabilidade na edição do reencontro

Ciente de que o futuro deve ser construído no presente, o Rock in Rio se propõe a dar palco a...

Séries2 dias atrás

“The Last Of Us” ganha pôster inspirado na capa do primeiro jogo

A HBO Max revelou na última quarta-feira (23) mais um pôster da tão aguardada série dramática “The Last Of Us”....

CCXP2 dias atrás

Prime Video anuncia Chloë Grace Moretz, Ikaro Kadoshi e Betty Gabriel em painel na CCXP22

Painel contará com estrelas de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, “A Roda do Tempo” e mais produções

Notícias2 dias atrás

Jay B, do GOT7, apresenta show único em São Paulo neste sábado

Em uma passagem inédita pelo Brasil, JAY B irá desembarcar para um show único neste sábado (26) em São Paulo....

Famosos2 dias atrás

Embaixadora da ONG Nosso Olhar, Maju de Araújo promove campanha “Dia de Doar”

Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade, Maju de Araújo...