Connect with us

Crítica de Filmes

“Cruella” apresenta o nascimento da vilã embalado por um espetáculo de figurinos e de trilha sonora | Crítica

Publicado

em

Depois de muita espera, o filme em live-action “Cruella” chegou aos cinemas e no Premier Access, do Disney+. A produção é responsável por contar a história da vilã vista de uma ótica jamais explorada e ainda desconhecida pelo público. O filme acompanha a personagem desde os primeiros anos de vida até o momento em que ela se torna algo próximo da Cruella das animações.

Assim como “Malévola”, “Cruella” leva o público para uma verdadeira viagem no tempo ao retratar o “nascimento” de uma das vilãs mais queridas da Disney. O público é apresentado a uma Cruella criança, que se chama Estella e desde pequena demonstra sinais de que terá um futuro bastante promissor na moda.

Após um acontecimento trágico, a pequena Estella foge e encontra Jasper e Horácio, com quem divide a vida de ali por diante. Os anos se passam e Estella, que é dona de muito talento e inteligência, chama logo a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson) e consegue a tão sonhada chance de mudar de vida. No entanto, o relacionamento das duas e uma série de revelações libera na jovem o lado rebelde e faz com que se torne Cruella, além de que seja consumida por uma interminável sede de vingança.

Dirigido por Craig Gillespie (“Eu Tonya”), o longa conta com um roteiro muito bem alinhado e que consegue dar à personagem título doses perfeitas de tudo o que fez com que De Vil fosse um dos nomes mais queridos pelo público. É interessante assistir a trajetória e crescimento da personagem, que ao mesmo tempo ela ganha muita profundidade.

Sobre atuação das personagens principais, se um dia a escolha de Emma Stone para viver Cruella foi questionada, o filme mostra que a atriz foi desde o princípio a escolha perfeita. Stone foi impecável e conseguiu entregar uma personagem leve, carismática e ainda assim uma vilã incrível em que era impossível prever os próximos passos. A vencedora do Oscar mesclou a forte personalidade e trejeitos muito característicos de Cruella com um lado mais cômico e divertido e o resultado foi o melhor possível.

Além disso, a magia acontece quando misturamos Emma Stone e Emma Thompson em cena. Stone, com a responsabilidade de entregar a melhor vilã que poderia fazer e ao mesmo tempo dar a ela um lado humana, e Thompson, que é outro grande nome do cinema e vive uma personagem superpoderosa, confiante, famosa e que esconde um grande segredo. A química entre as duas transborda.

Como era de se esperar, o longa conta com looks deslumbrantes de tirar o fôlego e que reforçam para o público o grande talento de Cruella, além de toda a rebeldia da personagem. Não só os figurinos extravagantes de Cruella, mas até os mais singelos são impecáveis. E não era para menos, já que a responsável pelos trajes foi a duas vezes ganhadora do Oscar de Melhor Figurino Jenny Beavan (“Mad Max: Estrada da Fúria”, “Uma Janela para o Amor”).

Além do espetáculo de figurinos, o live action conta ainda com uma trilha sonora repleta de grandes clássicos que embalam a trama perfeitamente em todos os momentos e o torna ainda mais impecável. A soundtrack traz Queen, Blondie, Bee Gees, Nina Simone e The Doors, além de Florence + The Machine, que canta uma canção original, e tantos outros artistas.

O live action é um dos mais recentes acertos da Disney e faz valer toda a espera por uma obra dedicada à vilã. Com um plot twist que irá surpreender o público, “Cruella” é uma obra para toda a família e traz um conjunto de cenas que comprovam o por quê da personagem ser tão querida. No entanto, se o intuito for encontrar a vilã das animações, o público pode se sentir um pouco decepcionado ao assistir “Cruella”, mas a proposta sempre foi dar mais profundidade à personagem e mostrar um outro lado dela.

Sobre a cena pós-créditos, só podemos dizer que os fãs irão ficar bastante felizes e entenderão a referência logo nos primeiros segundos. Além disso, a sequência dá margem não só para mais uma sequência de “Cruella”, mas para outros filmes do universo “101 Dálmatas”.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending