Dono de um repertório eclético e que une desde rap ao indie, D4vd é uma das grandes apostas do cenário musical e já coleciona grandes feitos na música. O artista lançou em maio o “Petals To Thorns”, o primeiro EP da carreira.
Aos 18 anos, a carreira musical de D4vd começou de uma forma despretensiosa. O artista era dono de um canal de games e, depois de perceber que as músicas postadas em seu canal estavam recebendo avisos de direitos autorais, sua mãe o incentivou a escrever seu próprio material como solução.
A partir daí, o cantor descobriu o enorme talento para a música e decidiu investir cada vez mais. O cantor e compositor, que coleciona mais de 316 mil seguidores, começou a produzir as próprias canções com poucos recursos em um estúdio improvisado montado no armário da própria irmã, em Houston, no Texas.
Sobre as referências sonoras da carreira, o cantor afirmou em coletiva de imprensa, na qual a Poltrona Vip esteve presente, que apenas ouviu música clássica e gospel durante muitos anos da vida. D4vd mantém os ouvidos atentos a todo tipo de música, do jazz ao rock, do pop ao rap, para absorver ao máximo, compreender todos os elementos dos gêneros e construir a própria música. Esse estudo e foco na própria música culminou em diversas composições, incluindo as que foram escolhidas para formarem a tracklist do “Petals To Thorns”.
Com nove faixas, o projeto apresenta a identidade de D4vd, que não se limita e não pode ser enquadrado em um gênero específico. A tracklist traz singles inéditos e canções já conhecidas pelo público, como “Romantic Homicide” e “Here With Me”, dois enormes sucessos no TikTok.
Confira a lista de canções:
1. “Sleep Well”
2. “Here With Me”
3. “This Is How It Feels” (Ft. Laufey)
4. “Don’t Forget About Me”
5. “WORTHLESS”
6. “Backstreet Girl”
7. “You and I”
8. “Romantic Homicide”
9. “The Bridge”
Produzido de forma meticulosa, todos os detalhes foram pensados para fazerem algum sentido no EP. Ainda durante a conversa com a imprensa, o D4vd revelou como a seleção e a ordem das faixas foi importante em todo o processo de construção do projeto.
“É a coisa mais importante para mim, especialmente quando é algo que não queria que fosse uma mistura de várias músicas aleatórias é que não faziam sentido. Existem motivos muito intencionais.”, disse o artista. “Tem essas pequenas coisas que você precisa compreender quando está muito imerso na música”, completou ele.
O artista vive uma fase de descobertas e diversas primeiras vezes. Primeiros lançamentos, primeiros destaques na mídia, primeiros videoclipes, fãs e os primeiros shows. Inclusive, o primeiro concerto que D4vid foi na vida foi a experiência mais especial que poderia ter, uma vez que ele era a atração da noite.
“Petals To Thorns” apresenta D4vid ao mundo, que ainda busca construir as próprias referências, experimentando e ousando a cada novidade. Atualmente, o artista trabalha nas canções do projeto e vem conquistando ainda mais o público nos shows de divulgação do EP.