in

DSCVR | D4vd mistura elementos e coleciona descobertas no EP “Petals To Thorns”

Dono de um repertório eclético e que une desde rap ao indie, D4vd é uma das grandes apostas do cenário musical e já coleciona grandes feitos na música. O artista lançou em maio o “Petals To Thorns”, o primeiro EP da carreira.

Aos 18 anos, a carreira musical de D4vd começou de uma forma despretensiosa. O artista era dono de um canal de games e, depois de perceber que as músicas postadas em seu canal estavam recebendo avisos de direitos autorais, sua mãe o incentivou a escrever seu próprio material como solução.  

A partir daí, o cantor descobriu o enorme talento para a música e decidiu investir cada vez mais. O cantor e compositor, que coleciona mais de 316 mil seguidores, começou a produzir as próprias canções com poucos recursos em um estúdio improvisado montado no armário da própria irmã, em Houston, no Texas.

Sobre as referências sonoras da carreira, o cantor afirmou em coletiva de imprensa, na qual a Poltrona Vip esteve presente, que apenas ouviu música clássica e gospel durante muitos anos da vida. D4vd mantém os ouvidos atentos a todo tipo de música, do jazz ao rock, do pop ao rap, para absorver ao máximo, compreender todos os elementos dos gêneros e construir a própria música. Esse estudo e foco na própria música culminou em diversas composições, incluindo as que foram escolhidas para formarem a tracklist do “Petals To Thorns”

Com nove faixas, o projeto apresenta a identidade de D4vd, que não se limita e não pode ser enquadrado em um gênero específico. A tracklist traz singles inéditos e canções já conhecidas pelo público, como “Romantic Homicide” e “Here With Me”, dois enormes sucessos no TikTok.

Confira a lista de canções:

1. “Sleep Well
2. “Here With Me
3. “This Is How It Feels” (Ft. Laufey)
4. “Don’t Forget About Me
5. “WORTHLESS
6. “Backstreet Girl
7. “You and I
8. “Romantic Homicide
9. “The Bridge

Produzido de forma meticulosa, todos os detalhes foram pensados para fazerem algum sentido no EP. Ainda durante a conversa com a imprensa, o D4vd revelou como a seleção e a ordem das faixas foi importante em todo o processo de construção do projeto.

“É a coisa mais importante para mim, especialmente quando é algo que não queria que fosse uma mistura de várias músicas aleatórias é que não faziam sentido. Existem motivos muito intencionais.”, disse o artista. “Tem essas pequenas coisas que você precisa compreender quando está muito imerso na música”, completou ele.

O artista vive uma fase de descobertas e diversas primeiras vezes. Primeiros lançamentos, primeiros destaques na mídia, primeiros videoclipes, fãs e os primeiros shows. Inclusive, o primeiro concerto que D4vid foi na vida foi a experiência mais especial que poderia ter, uma vez que ele era a atração da noite.

“Petals To Thorns” apresenta D4vid ao mundo, que ainda busca construir as próprias referências, experimentando e ousando a cada novidade. Atualmente, o artista trabalha nas canções do projeto e vem conquistando ainda mais o público nos shows de divulgação do EP.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro