O diretor Darren Aronofsky revelou em recente entrevista ao The A.V. Club que está trabalhando em uma versão musical do longa “Cisne Negro”. O filme de suspense e terror psicológico rendeu a Natalie Portman um Oscar de Melhor Atriz.
“Estamos tentando fazer o musical Black Swan.”, disse o diretor, que foi questionado se pretende ir para a Broadway. “Vamos ver o que acontece. Mas estamos trabalhando nisso.”, completou.
“Cisne Negro” chegou aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2011 e arrecadou mais de US$ 329 milhões em bilheteria. Além de Portman, o longa conta ainda com Vincent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e Winona Ryder.
“Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.