Connect with us

Filmes

De “Soul” a “Mulan”: 5 títulos do Disney+ indicados ao Oscar

Publicado

em

A 93ª cerimônia de entrega do Academy Awards acontece neste domingo (25) e o Disney+ está presente na lista de indicações deste ano. “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” e “Soul” estão entre os destaques e competem na categoria de Melhor Filme de Animação do Oscar.

Além de concorrer ao prêmio de Melhor Filme de Animação, o longa “Soul” também aparece nas categorias de Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. Já o live action do clássico “Mulan”, está entre os candidatos às categorias de Melhor Figurino e Melhores Efeitos Visuais.

“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” | Melhor Filme de Animação

Ambientada em um mundo de fantasia suburbano, “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, da Disney e Pixar, nos apresenta a dois irmãos elfos adolescentes (vozes originais de Chris Pratt e Tom Holland) que embarcam em uma aventura para descobrir se ainda existe um pouco de magia no mundo. O novo filme original da Pixar Animation Studios é dirigido por Dan Scanlon e produzida por Kori Rae, a equipe por trás de “Universidade Monstros”.

“Soul” | Melhor Filme de Animação, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora

“Soul”, o filme da Pixar Animation Studios, apresenta Joe Gardner (voz original de Jamie Foxx), um professor de música do ensino médio que tem a oportunidade da sua vida: tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-Vida, um lugar fantástico onde as novas almas obtêm sua personalidade, caráter e interesses antes de ir para a Terra.

Decidido a voltar para sua vida, Joe se junta com a alma 22 (voz original de Tina Fey), que nunca entendeu o apelo pela experiência humana. Enquanto ele tenta desesperadamente mostrar a 22 as maravilhas da vida, ele consegue descobrir respostas para algumas das questões mais fundamentais da vida.

“Mulan” | Melhor Figurino e Melhores Efeitos Visuais

A aclamada cineasta Niki Caro dá vida ao conto épico da lendária guerreira chinesa no filme da Disney, “Mulan”, em que uma jovem valente arrisca tudo, por amor a sua família e ao seu país, para se tornar uma das maiores guerreias já conhecidas. Quando o Imperador decreta que um homem de cada família deve servir no Exército Imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, entra em cena para ocupar o lugar de seu pai, que está doente. Vestida de homem e com o nome de Hua Jun, ela deve superar as provações a cada passo do caminho, usar sua força interior e aceitar seu verdadeiro potencial.

“O Grande Ivan” | Melhores Efeitos Visuais

Este filme da Disney é uma história inesquecível que gira em torno da beleza da amizade, do poder da visualização e da importância do lugar que chamamos de lar. Ivan é um gorila de dorso prateado que pesa 180 quilos e compartilha seu habitat em um shopping suburbano com vários animais. Ele tem poucas lembranças da selva da qual foi capturado, mas quando um elefante bebê chamado Ruby entra em sua vida, algo no seu interior se desperta. Esta emocionante aventura, trazida para as telas por meio de um híbrido incrível de live-action e imagens geradas por computador, é baseada no livro best-seller e premiado, incluindo a medalha Newbery, de Katherine Applegate, publicado em 2013.

“Toca” | Melhor Animação em Curta-Metragem

Uma jovem coelha embarca em uma aventura para cavar a toca dos seus sonhos, mesmo não tendo a menor ideia do que está fazendo. Em vez de revelar suas imperfeições aos vizinhos, ela acaba cavando mais e mais problemas. Quando chega ao fundo do poço, aprende que pedir ajuda não é motivo para vergonha. Já disponível no Disney+ na América Latina.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending