Em janeiro, é comemorado o 19º aniversário do filme “High School Musical”, que é um dos maiores fenômenos culturais do início dos anos 2000. A trilogia não apenas conquistou um público fiel, mas também moldou o formato dos musicais modernos para jovens, influenciando outras produções e abrindo caminho para obras como “Glee“ e “Descendentes“.
O clássico Disney contou com três filmes, que acompanhou , quando Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Corbin Bleu, Monique Coleman e Lucas Grabeel, e seus respectivos personagens, acompanhados de muita música. Oa atores são até os dias de hoje os astros de uma geração de fãs.
O primeiro longa estreou na Disney Channel em 20 de janeiro de 2006 e mesmo anos depois os fãs continuam ouvindo na Deezer as músicas icônicas que marcaram uma geração inteira. Aproveitando as comemorações, a plataforma revelou os 10 hits que os brasileiros dão mais play.
Confira abaixo:
- Can I Have This Dance
- We’re All In This Together
- A Night to Remember
- Just Wanna Be With You
- Now Or Never
- Right Here, Right Now
- I Want It All
- All For One
- Work This Out
- Stick to the Status Quo
Os dados da Deezer revelam ainda que os fãs de “High School Musical” na plataforma são em média 51% masculino e 49% feminino, principalmente na faixa etária de 26 a 35 anos. Relembre e celebre a franquia na playlist 100% High School Musical.
Além das músicas e personagens, o impacto de High School Musical vai além da tela. Ele inaugurou um movimento de fandom que se fortaleceu com as redes sociais, mantendo a nostalgia viva e aproximando diferentes gerações de fãs. A franquia também ajudou a alavancar as carreiras de seus protagonistas, como Zac Efron e Vanessa Hudgens, que se tornaram estrelas globais.
Mesmo após 19 anos, o fenômeno segue relevante, alimentando playlists e ganhando novas adaptações, como a série derivada High School Musical: The Musical: The Series. Para quem deseja reviver a magia ou apresentá-la a novos públicos, as plataformas de streaming oferecem uma oportunidade perfeita de mergulhar novamente no East High e relembrar o impacto duradouro de uma das franquias mais icônicas do início dos anos 2000.