in

DeLuca lança o ousado single “VACILOU”

Com fortes referências da música, muita personalidade e ousadia, o cantor e compositor DeLuca lançou nesta sexta-feira (09) o singleVACILOU. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e ganhará videoclipe estreia na próxima terça-feira, dia 13 de junho, no canal oficial do artista no Youtube.

A música sempre esteve aberta a interpretações, transmitindo diferentes sentimentos ao público. Em “VACILOU”, DeLuca não escreve sobre amor, mas usa sua voz para falar da difícil relação com a indústria do entretenimento atrelada ao processo criativo e o que almeja como artista. 

“‘VACILOU’ não é sobre o que parece ser. Você ouve a música e pode soar como se eu estivesse narrando um relacionamento amoroso de submissão e concessões. Mas a verdade é que a música é sobre a minha relação com a indústria do entretenimento. O amor e o ódio são intensos em níveis muito semelhantes. Desde o início da minha carreira, tenho ouvido opiniões sobre como minha música deveria soar, como eu deveria aparentar… Sabe aquelas dicas que surgem do nada, de pessoas que não sabem quem você é realmente? Por que você não coloca coreografias nos seus vídeos? Por que você não lança tal tipo de som? ‘VACILOU’ é uma ode a essas pessoas”, revela o artista.

A inspiração para o novo som vem de um ditado clichê, daqueles falados constantemente pelos pais, tios, avós, “bobeou, dançou”, que para ele tem muito a ver com a forma com a qual a indústria do entretenimento funciona. A partir daí, DeLuca desenvolveu toda a letra em um processo rápido de produção, junto com o trabalho vocal. 

Já a sonoridade da faixa, é regada de referências de grandes nomes da música, internacionais e nacionais, além de referências das décadas de 80 e 90 para o visual do projeto. “Queria algo que remetesse Michael Jackson, The Weeknd, algo que tocaria na MTV nos anos 80 e 90, sem perder o aspecto brasileiro da coisa. Então artistas como Duda Beat, Carol Biazin e Thiago Pantaleão me inspiraram muito. ‘VACILOU’ flerta muito com a sonoridade dessa galera, mas tudo com a cara de DeLuca”, relata o cantor.

Videoclipe

Para o visual de “VACILOU”, DeLuca traz a ousada proposta de fazer algo diferente de quem ele é, mas ainda assim com todo processo criativo desenvolvido pelo cantor. Com direção de Digão, que já trabalhou com nomes como Fernanda Abreu e DJ Swag do Complexo, o clipe chega com muito estilo e efeitos visuais e a expectativa é que faça o público se viciar ainda mais na música, sem contar os easter eggs que deixam um gostinho do que vem pela frente em projetos futuros.

“Mostramos os primeiros cortes para algumas pessoas e o feedback foi de que nunca me imaginaram em um projeto como esse. Fiquei muito feliz, porque era justamente o que eu queria. Queria seguir a ideia do ‘eu faço o que for necessário para alcançar o estrelato’. Esse clipe é sobre isso”, afirma DeLuca.

Gravado em Botafogo, Rio de Janeiro, o projeto é o primeiro da carreira de DeLuca gravado em estúdio e também o que envolveu mais pessoas para a execução. Até então, o cantor produzia, escrevia, roteirizava e gravava por conta própria. Sendo assim, “VACILOU” se torna um dos projetos mais importantes para DeLuca.

As expectativas para o feedback do público permanecem boas, misturadas com a ansiedade de ver o projeto ganhar o mundo. “Quando chegaram as horas anteriores ao lançamento, a ansiedade começou a bater forte… Assim como os pensamentos intrusivos: ‘será que vão gostar? Será que vão odiar (risos)?’. Mas o importante é que o trabalho tá lindo”, conclui DeLuca.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro