Connect with us

Televisão

Diretoria da Globo analisa positivamente primeira semana de retomada das gravações de novelas

Publicado

em

Bastidores das gravações de "Amor de Mãe" antes da paralisação (Foto: Globo/Victor Pollak)

Após cinco meses de pausa e novos protocolos de segurança, as gravações de “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” voltaram na última segunda-feira (10). Mesmo num ritmo bem menos acelerado e o encurtamento necessário das novelas, a análise da diretoria da Globo dessa primeira semana é positiva, com todas as cenas previstas gravadas conforme o planejamento.

Taís Araújo, Murilo Benício e outros atores foram dispensados de “Amor de Mãe”
Autora Manuela Dias está inconsolável com rumo de “Amor de Mãe”; diz jornal

A exibição dos episódios inéditos só irá ocorrer em 2021, mas a previsão é de que as gravações sejam finalizadas até novembro. Essa demora nas filmagens é explicada por conta do protocolo determinado pelo Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo. Se antes era possível a gravação de 25 cenas em um dia, atualmente apenas 10 são realizadas.

“Desenvolvemos uma espécie de escudo de acrílico para as câmeras que protege o câmera e o elenco. Essa invenção está sendo nossa grande aliada nessa retomada. Decidimos começar essa semana mais devagar, para a equipe se acostumar e para a gente ter um entendimento de como as coisas vão se dar de agora em diante. Tudo ocorreu muito bem e todos estão bastante animados e estimulados com esse retorno”, diz o diretor artístico de “Amor de Mãe”José Luiz Villamarim.

Por conta do protocolo, que contem 18 páginas, todo o elenco foi testado para Coronavírus antes das gravações, com novo exame feito semanalmente; apenas um grupo de atores grava por semana, evitando aglomerações e melhorando o controle; camarins que antes eram compartilhados agora são individuais.

Ainda nas determinações, externas e cenas noturnas estão suspensas, bem como filmagens de refeições; a maquiagem e o cabelo dos atores ficam por conta dos mesmos, que também são responsáveis por levar suas próprias refeições; nos bastidores, toda a equipe vestirá um macacão e proteção nos calçados, devendo ficar a uma distância mínima de 2 metros um do outro.

Com tantas limitações, os autores estão precisando abusar da criatividade para poder lidar com essa situação. Os dias e as noites nas tramas, por exemplo, serão mais longos para evitar que os atores fiquem trocando de roupa e figurantes serão adicionados às cenas digitalmente quando for necessário.

Em relação às cenas de afeto e beijo, a emissora não bateu o martelo para que não ocorram. “A orientação é não haver contato físico. Se realmente for indispensável para a cena, um comitê avaliará, tendo em conta a segurança”, afirma Ricardo Waddington, diretor de produção dos Estúdios Globo.

A tecnologia também pode dar um empurrão para resolver esses impasses, sendo uma saída que está sendo utilizada em outros países para apertos de mão, abraços e até beijos. Cogita-se também até mesmo isolar os atores em um hotel enquanto dura as gravações dos capítulos finais.

“O retorno ao estúdio será desafiador para todo mundo. A orientação é que a gente só saia para ir gravar e volte para casa”, conta Guilhermina Guinle, a Dominique de “Salve-se Quem Puder”.

“Desde o dia 14 de março sem gravar, confesso que eu estava com medo de ter perdido tudo. O sotaque, o jeitinho… Mas foi só eu me vestir aí no camarim que a danada voltou com força total“, compartilhou Regina Casé nas redes sociais sobre sua personagem, Lurdes, em “Amor de Mãe”.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias4 horas atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...

Grls!7 horas atrás

Festival GRLS! anuncia Tinashe, LUDMILLA, Alcione e Sandy entre as primeiras atrações da edição 2023

O Festival GRLS! anunciou nesta sexta-feira (25) parte do line-up da segunda edição do evento, que tem a missão de...

Música8 horas atrás

Grag Queen é homenageada no Gay Times Honors e lança “Future Is Queer”

Grag Queen consolida seu reconhecimento internacional como grande homenageada do Gay Times Honors, evento que acontece nesta sexta-feira (25). Em...

Famosos21 horas atrás

Chuu, integrante do LOONA, é expulsa do grupo e acusada de abuso de poder

A Blockberry Creative anunciou nesta sexta-feira (25) que a cantora Chuu foi expulsa do LOONA. Em nota, a empresa que...

CCXP1 dia atrás

Paramount+ confirma participação de Porta dos Fundos na CCXP22

O Paramount+ confirmou nesta quinta-feira (23) a participação do Porta dos Fundos em um painel exclusivo na CCXP22 sobre o aguardado e já tradicional “Especial de Natal”....

Rock In Rio1 dia atrás

Rock in Rio celebra resultados positivos das ações de Sustentabilidade na edição do reencontro

Ciente de que o futuro deve ser construído no presente, o Rock in Rio se propõe a dar palco a...

Séries2 dias atrás

“The Last Of Us” ganha pôster inspirado na capa do primeiro jogo

A HBO Max revelou na última quarta-feira (23) mais um pôster da tão aguardada série dramática “The Last Of Us”....

CCXP2 dias atrás

Prime Video anuncia Chloë Grace Moretz, Ikaro Kadoshi e Betty Gabriel em painel na CCXP22

Painel contará com estrelas de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, “A Roda do Tempo” e mais produções

Notícias2 dias atrás

Jay B, do GOT7, apresenta show único em São Paulo neste sábado

Em uma passagem inédita pelo Brasil, JAY B irá desembarcar para um show único neste sábado (26) em São Paulo....

Famosos2 dias atrás

Embaixadora da ONG Nosso Olhar, Maju de Araújo promove campanha “Dia de Doar”

Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade, Maju de Araújo...