in

Disney fecha acordo para assumir o controle da Hulu

A marca já havia comprado gigantes da indústria como a 21th Century Fox e a Marvel.

A Walt Disney anunciou nesta terça-feira (14) que irá assumir o controle total da plataforma streaming Hulu, após concluir um acordo com o grupo de televisão a cabo Comcast, dono de 33% das ações do serviço de streaming, que está avaliado em mais de US$ 27 bilhões.

CEO da Disney, Bob Iger, disse em um comunicado:

“O Hulu representa o melhor da televisão, com sua incrível variedade de conteúdo original premiado, rica biblioteca de séries e filmes populares e ofertas de TV ao vivo. Agora, somos capazes de integrar completamente o Hulu em nosso negócio direto ao consumidor e aproveitar todo o poder das marcas e dos mecanismos de criação da The Walt Disney Company para tornar o serviço ainda mais atraente e com um valor maior para os consumidores. ”

O acordo permite que qualquer empresa ative a venda ou compra da participação de 33% da Comcast para a Disney em janeiro de 2024. Ao estabelecer uma data de vencimento de cinco anos a partir de agora, a Comcast está apostando que o valor de sua participação será multiplicado por quase dois ou mais sem a aquisição de obrigações financeiras adicionais.

Com essa decisão, a Disney dá mais um passo em sua batalha contra a Netflix, líder de mercado, enquanto mantém o conteúdo da NBCUniversal, uma filial da Comcast, até 2024. Vale lembrar que a marca já havia adquiridos gigantes da indústria como a 21th Century Fox e a Marvel.

A Disney está se preparando para lançar seu próprio serviço de streaming em 12 de novembro, que será chamado de Disney +, que se somará à sua plataforma de conteúdo esportivo ESPN+. Em uma conferência de investidores na terça-feira, o presidente-executivo Bob Iger disse que o serviço será aberto na Índia.

Atualmente o Hulu conta com 28 milhões de usuários e não está claro se a Disney planeja integrá-lo ao Disney+ ou mantê-lo independente, oferecendo conteúdos diferentes da plataforma da gigante e mais adultos, dando continuidade a séries e produções originais. O serviço concorre com a Netflix e o Prime Video da Amazon.com, tem mais de 26,8 milhões de assinantes pagos.

Charli XCX lançará novo single em parceria com Lizzo

LADY NIGHT | Tatá Werneck retoma gravações do programa com participação de Larissa Manoela