in

Em comemoração aos 15 anos de “Hannah Montana”, Disney prepara lista de curiosidades sobre a série; confira!

Foto: Divulgação

A série “Hannah Montana” completa nesta quarta-feira (24) 15 anos desde a exibição do primeiro episódio. Em comemoração, a Disney preparou algumas curiosidades sobre a produção para os fãs relembrarem, além de uma programação especial na televisão e streaming.

Repleta de músicas originais, a série contava a história de Miley Stewart, que dividia a vida em ser uma menina normal e uma superstar. A produção apresentou ao público a cantora Miley Cyrus, que se tornou uma grande estrela da vida real e dona de uma carreira de sucesso na música.

Relembre algumas curiosidades sobre o fenômeno “Hannah Montana”:

Nasce uma estrela

“Hannah Montana” estreou no Disney Channel nos Estados Unidos em 24 de março de 2006 e, ao longo de quatro temporadas e 101 episódios, cativou o público com a história de Miley Stewart (Miley Cyrus), uma garota do Tennessee que leva uma vida típica adolescente em Malibu. Mas, ela esconde um segredo único: ela também é a superstar pop Hannah Montana. A série lançou a jovem e carismática Miley Cyrus para a fama, que fez sua estreia como atriz na série e rapidamente recebeu elogios por seu talento vocal e potencial de estrela.

Projeto de Família

“Hannah Montana” foi, desde o início, um projeto de família. Na série, o papel do pai de Miley Stewart é interpretado pelo cantor country Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus. O talento musical de Billy Ray foi aproveitado em mais de uma ocasião na história, com o artista cantando no palco em vários episódios.

Histórias Cruzadas

Durante os anos de exibição da série no Disney Channel, os fãs de Hannah Montana curtiram duas vezes um cross-over memorável de estrelas do canal. O episódio 12 da primeira temporada – intitulado “Na Estrada de Novo” – entrelaça a trama com a da série Zack e Cody: Gêmeos em Ação.

Na 3ª temporada, entretanto, o episódio 20 é intitulado “Super(sticiosa) Garota” e mostra Hannah Montana a bordo do iate SS Tipton, cenário para a série Zack e Cody: Gêmeos a bordo. Da mesma forma, os personagens de Hannah Montana fizeram aparições em episódios de outras séries do Disney Channel, como “As Visões de Raven” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”.

Música Inesquecível

Quem não se lembra da icônica música de abertura de Hannah Montana? The Best of Both Worldscolocou o mundo inteiro para cantar e dançar, mas essa não foi a única música amada pelos fãs. A série apresenta cinco álbuns de músicas originais lançados pela Walt Disney Records, com ritmos que incluem pop, rock, música country e muito mais.

Emoção ao Vivo

Dois anos após sua estreia no Disney Channel, a turnê ao vivo de Hannah Montana nos Estados Unidos foi imortalizada em “Hannah Montana e Miley Cyrus: O Melhor de Dois Mundos em Concerto”, um especial musical que leva o público aos bastidores para aprender sobre a intimidade da tour e vibrar com os melhores momentos no palco. Um presente extra? Os Jonas Brothers se juntam a Hannah em turnê para encantar ainda mais os fãs.

De Volta às Raízes

Em 2009, as risadas e a música de Hannah Montana se espalharam pelos cinemas, onde os fãs curtiram a estreia de “Hannah Montana: O Filme”. No filme, que apresenta o mesmo elenco da série, Miley retorna à sua cidade natal, Crowley Corners, no Tennessee, para fugir das luzes e flashes do palco e se reconectar com suas raízes.

Com uma trilha sonora incrível, incluindo canções icônicas como The Climb eButterfly Fly Away, o filme é uma viagem emocionante e divertida ao ritmo do country e do pop. Além disso, conta com a participação de grandes estrelas como a cantora Taylor Swift, a apresentadora Tyra Banks e a banda Rascal Flatts.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro