in

Disney interrompe produção de “A Pequena Sereia” e de outros títulos por conta do coronavírus; entenda!

Após o agravamento do coronavírus, a Disney resolveu interromper a produção e pré-produção de alguns dos títulos mais aguardados pelo público. Anteriormente, empresa já havia adiado datas de estreia de alguns dos principais lançamentos para 2020.

A lista de produções inclui o live-action de A Pequena Sereia, com Halle Bailey como protagonista, Shang-Chi da Marvel e A Lenda dos Dez Anéis, a reinicialização da Disney + Home Alone, O Último Duelo com Matt Damon e Ben Affleck e o Nightmare Alley de Guillermo del Toro. Peter Pan & Wendy e Shrunk, ambos em pré-produção, também foram suspensos.

“Embora não tenha havido casos confirmados de COVID-19 em nossas produções, depois de considerar o ambiente atual e os melhores interesses de nosso elenco e equipe, tomamos a decisão de interromper a produção de alguns de nossos filmes de ação ao vivo por um breve período.”, disse um porta-voz da Disney em comunicado. “Continuaremos avaliando a situação e reiniciando o mais rápido possível”.

A Disney já havia adiado na última quinta (13) os lançamentos de Mulan, The New Mutants, e do filme de terror Antlers, produzido por del Toro. Além das produções Disney, outras também foram impactadas e tiveram data de estreia adiados, como “Velozes e Furiosos 9”, da Universal Pictures, e “Um Lugar Silencioso Parte 2”, da Paramount Pictures.

Lindsey Stirling cancela turnê no Brasil devido ao coronavírus

Lollapalooza é adiado para dezembro; confira das datas!