Connect with us

Música

Dulce Maria lança o tão aguardado “Origen”

Publicado

em

Dulce Maria lançou nesta sexta-feira (22) o tão aguardado “Origen”, o quarto disco da carreira. Com dez canções, sendo cinco inéditas, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e é considerado o mais intimista da carreira da artista ao retratar a jornada da cantora até o momento.

“‘Origen’ é um projeto pessoal que está pronto há muito tempo e é a primeira vez que eu produzo o meu disco. Nele, eu tenho a oportunidade de compartilhar canções que estavam guardadas. […] Entre 2008 e 2010, senti uma necessidade muito grande de me expressar e trazer algo revolucionário, diferente. Algo que vinha do meu coração. E decidi fazer de maneira independente. Demorei para lançar pois estava procurando o momento, mas aí percebi que quanto mais se busca o momento perfeito, você percebe que ele não existe. O momento é agora! ‘Origen’ [o álbum] é tão livre que não há tempos e obrigações.”, disse a artista sobre o projeto em coletiva de imprensa que a Poltrona Vip esteve presente.

No “Origen”, Dulce homenageia os indígenas, causa pela qual luta desde 2010 quando criou a fundação Dulce Amanecer com o objetivo de promover a educação e apoiar estas comunidades. “Para a comunidade indígena, pintar o rosto é como se você estivesse se preparando para a guerra. É a transformação, o renascimento. As penas significam poder. Tudo isso tem um significado encantador para mim. Quando me dei conta de que não haviam muitas fundações, me pareceu muito triste, porque eu queria apoiar uma causa que estava esquecida. Afinal, foram eles que preservaram as nossas raízes como humanidade. Eu via essa necessidade. Eles tem tanto trabalho: cuidam da terra, dos alimentos que temos, toda a parte artesanal, são conectados com o universo… São muitos sábios e não tem a ajuda que precisam. Eles merecem apoio e visibilidade.”, disse Maria.

“Desde 2010 havia uma necessidade de apoiar as comunidades indígenas e principalmente as mulheres indígenas. Elas precisam de suporte médico, de educação, que as defendam, sei que tem uma luta pelas suas terras. E eu as vejo como nossas guardiãs. Então, com esse projeto, eu quero levantar a bandeira delas, trazer essa causa à tona para que as pessoas tomem conhecimento das suas necessidades”, disse a artista, que doará parte do dinheiro arrecadado com o álbum para a causa indígena.

Além de canções inéditas, o disco traz ainda uma versão nova de “Te Daria Todo”, que faz parte do disco “Empezar Desde Cero – Fan Edition”, do RBD. “Essas são minhas primeiras composições, por isso era importante tê-las em ‘Origen’. As letras são muito importantes para mim e sei que para os fãs também. Não posso falar muito, mas Te Daría Todo vai ter mais uma versão com alguém do Brasil.”, entregou Dulce.

A Netflix revelou recentemente a versão da música “Rebelde” em uma nova roupagem para a produção da série baseada na novela que revelou Dulce e os companheiros de RBD ao mundo. Dulce Maria comentou durante conversa com a imprensa que ficou emocionada em saber que a história segue atingindo gerações.

“Eu gostei da forma como eles performaram a música, como ficou diferente. É uma canção que está impregnada em mim e vendo me deu certa nostalgia. Me emocionou saber que a história segue viva e atingindo outras gerações. Sei que a nossa geração é muito ciumenta, mas todas as versões são únicas e lindas.”, disse a cantora, que relembrou que a versão em que participou também era um remake.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending