"Eduardo e Mônica": Filme inspirado nos personagens de Renato Russo estreia nesta quinta-feira - Poltrona Vip
Connect with us

Filmes

“Eduardo e Mônica”: Filme inspirado nos personagens de Renato Russo estreia nesta quinta-feira

Publicado

em

Eduardo e Monica filme

O filme “Eduardo e Mônica”, inspirado na canção homônima de Renato Russo, estreia nesta quinta (20) nos cinemas brasileiros. O longa passou por uma semana de pré-estreias lotadas em Brasília e ainda participa do circuito comercial de Miami entre os dias 14 e 20 de janeiro.

Dirigido por René Sampaio e estrelado por Gabriel Leone (Eduardo) e Alice Braga (Mônica), a comédia romântica conta a história de duas pessoas que precisam superar suas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação“, conta René Sampaio. “Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia“, adiciona a produtora Bianca De Felippes.

A direção e produção do filme é a mesma de “Faroeste Caboclo” (2013), também inspirado em um grande sucesso de mesmo nome da banda, cuja adaptação foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores. A equipe segue sendo bem sucedida e sua nova produção recebeu muitos comentários positivos do público e da crítica.

“Eduardo e Mônica” conquistou também as telas internacionais e passou por renomados festivais como o 37th Miami Film Festival e Edmonton, onde conquistou o prêmio de Melhor Filme, no ano de 2020. O longa chega em três cinemas de Portugal no próximo dia 27.

Gabriel Leone e Alice Braga dão vida aos personagens de Renato Russo ao lado de Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e participação especial de Fabrício Boliveira.

“Eduardo e Mônica” tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes e coprodução da Globo Filmes.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending

Sair da versão mobile