in

Eliana apresenta Saia Justa e The Masked Singer Brasil

Globo/João Cotta

Após quase 35 anos de trajetória na televisão brasileira, Eliana chega a Globo e estará a frente de projetos na emissora, conforme anunciado neste domingo, 30. A apresentadora é o quarto nome confirmado para o elenco do Saia Justa, do GNT, e é a nova apresentadora do The Masked Singer Brasil.

“Como tudo na nossa vida, vamos amadurecendo e buscando novas experiências. Vejo minha vinda para a Globo como a realização de um desejo de inovar. Estar na maior emissora do Brasil e poder viver novas experiências profissionais é um marco na minha carreira. Sinto uma mistura de felicidade, de reconhecimento e frio da barriga. E isso me motiva pessoalmente e profissionalmente”, celebra a apresentadora.

No Saia Justa, um dos programais mais tradicionais da GNT, Eliana se junta à veterana Bela Gil e às recém-chegadas Rita Batista e Tati Machado, assumindo a posição de âncora do programa de debates. O novo ano da atração estreia em 7 de agosto.

A chegada de Eliana e do novo time do Saia Justa está associada à renovação da marca GNT, que inaugura sua nova identidade visual, tanto na televisão quanto nas plataformas digitais, nesta segunda-feira, dia 1º de julho. A atração reforça a missão do GNT de ser um espaço de leveza, descontração e prazer para o público feminino, oferecendo conteúdo rico e acessível, sem deixar de lado o espaço para diálogos inteligentes, estimulantes e inspiradores. Esse novo posicionamento reflete o compromisso do canal em se conectar com a mulher contemporânea e suas diversas facetas.

“Eu assisto ao programa desde a sua estreia. Vi um pouco de cada temporada e acompanhei as mudanças geracionais e, obviamente, as mudanças do programa em si. Vim para trazer meu conhecimento como comunicadora, mas certamente a mulher vai falar mais alto com temas que vão acolher e inspirar. A ideia é uma entrega descontraída de todas nós, sentar no sofá para aprender, rir, chorar e ser quem somos. Poder trocar vivências com Bela, Rita e Tati será uma linda jornada de aprendizado. Sinto que precisamos de assuntos que sugerem acolhimento, saúde mental, quebra de padrões, coisas simples do cotidiano feminino e muito mais. Tudo pode, desde que estejamos inteiras e leves para essa entrega a fim de aproximar as mulheres de casa com o nosso sofá”, reflete Eliana sobre o ‘Saia Justa’ .

Já no The Masked, a apresentadora assume o posto anteriormente ocupado por Ivete Sangalo e comanda o especial inédito de fim de ano, que terá data anunciada posteriormente. Em 2025, a apresentadora começa o ano na nova temporada da competição musical com famosos mascarados, que volta ao ar repleta de novidades.

“Eu adoro música. Ela expressa muito do que sentimos e como estamos no momento. Desejo uma temporada repleta de lindas canções que marcaram todas as gerações. Sempre recebi musicais em meus programas, além de ter feito matérias incríveis com nomes importantes da música brasileira e internacional durante toda a minha carreira. E não posso esquecer dos 15 anos cantando para os pequenos. Esse programa transcende a música, que já é gigante, ele tem a missão de unir a família brasileira em frente à TV aos domingos. O maior desafio será não me emocionar com tantos talentos que temos em nosso país. Sou uma comunicadora que entra com tudo nas histórias e sonhos das pessoas. Aqui não será diferente. Vou segurar a emoção e viver intensamente esse grandioso projeto. Em 2025 estaremos juntos!”, finaliza Eliana comemorando a nova fase profissional.

A estreia de Eliana na Tv Globo está agendada para o dia 28 de novembro no programa Vem que Tem, especial que promove um esquenta animado da Black Friday, trazendo diversas oportunidades de compra com promoções e descontos.

Além do contrato artístico, Eliana passa a ser representada comercialmente pela Globo, com exclusividade. A representação se dará através da ViU, que passa a responder por qualquer negociação de imagem da apresentadora para novas campanhas publicitárias em todas as plataformas, inclusive redes sociais.

Escrita por Otavio Pinheiro