O hiatus de quase cinco anos na discografia de Ellie Goulding chegou ao fim! A cantora lançou nesta sexta (17) o álbum “Brightest Blue”, o quarto disco de inéditas da carreira. Entre faixas novas e singles já conhecidos do público, o trabalho totaliza 19 faixas. “Não se preocupe com o futuro, essa é a revolução azul”, convidou a cantora.
O álbum é dividido em duas partes: “Brightest Blue” e “EG.0”. O primeiro mergulha no universo de Goulding e traz faixas onde ela explora melhor seu lado compositora. Já na segunda parte, ela passeia por sonoridades mais pops e radiofônicas.
Em entrevista à Apple Music, Ellie explica que a divisão é fruto de visões “perdidas” e “desfocadas” durante o processo criativo. “Eu sempre fui um cantora, uma musicista e uma compositora, mas às vezes eu fico perdida e embaçada. Por isso, eu quis lançar duas partes nesse álbum. Eu amo as canções do ‘EG.0’, eu amo a leveza delas. Mas na verdade, eu acho que eu sou muito mais que isso”, disse a artista.
“Brightest Blue” representa novamente a posse de Ellie Goulding sobre o próprio controle criativo após o lançamento de “Delirium”, um álbum que, agora, ela confessa não ter se sentido confortável em lançar. “Eu acho que o tema recorrente [do novo álbum] é a honestidade sobre quem eu sou, confrontando meus medos, confrontando quem eu sou como uma pessoa, como uma mulher”, revelou, em entrevista ao portal POPLine.
Ouça “Brightest Blue”: