Connect with us

Famosos

Ator de “The Umbrella Academy” revela ser transgênero e muda nome para Elliot Page: “Continuarei lutando”

Publicado

em

ELLIOT PAGE 1
(Rich Polk/Getty Images for IMDb)

Elliot Page, estrela de produções como “Juno” e “The Umbrella Academy”, anunciou nesta terça-feira (01) que se identifica como homem transgênero. O artista, que já atualizou as redes sociais com o novo nome, publicou uma carta aberta contando ao público e recebeu dezenas de comentários positivos do público.

“Olá, amigos, eu queria compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/elu, e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por poder escrever isso. Por estar aqui. Por ter chegado neste ponto da minha vida.”, começa Elliot.

O ator continua falando da comunidade trans e agradece pela coragem de cada uma dessas pessoas. Page ainda diz que irá continuar lutando pela causa e para que a sociedade seja mais amorosa e igualitária. “Eu me sinto infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por trabalhar incessantemente para fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu sempre oferecei qualquer apoio que eu puder dar à comunidade, e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária.”, diz.

Como voz politicamente ativa, Elliot direciona parte do texto para os líderes políticos que não apoiam a causa trans e comenta que essas pessoas incentivam o ódio. “Para os líderes políticos que lutam para criminalizar o atendimento de saúde às pessoas trans, negando o nosso direito de existir, e para todas as pessoas que continuam usando suas plataformas enormes para falar coisas hostis às pessoas trans: vocês têm sangue em suas mãos. Vocês incentivam uma onda de ódio vil e humilhante que cai sobre os ombros da comunidade trans, onde 40% dos adultos já tentaram suicídio. Chega! Você não está sendo ‘cancelado’, está machucando pessoas. Eu sou uma dessas pessoas, e nós não ficaremos calados diante desse tipo de ataque.”, continua.

Elliot Page finaliza o texto dizendo o quanto ama ser trans e revela que ao se aproximar de quem é, mais ele se abraça, mais prospera, além de prestar apoio à comunidade. “Eu amo ser trans. Eu amo ser queer. Quanto mais me aproximo do meu eu verdadeiro e o abraço, mais posso sonhar, mais meu coração cresce, e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam com assédios, problemas de autoestima, abuso e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês e farei de tudo para mudar o mundo para melhor.”, finaliza.

Page é um dos artistas mais famosos de Hollywood, tendo participado de grandes produções. Além das redes sociais do ator já trazerem o novo nome, as páginas do Wikipédia e outros já trazem o nome alterado. Nas redes sociais, o artista recebeu grande apoio dos fãs.

Publicidade

Facebook

Twitter

Trending