Connect with us

Filmes

Em meio à pandemia, Denis Villeneuve comenta desafios para finalizar “Duna”

Publicado

em

duna

Seguindo os passos de outras obras que tinham data de estreia prevista para este ano, “Duna” pode sofrer atraso devido ao coronavírus (COVID-19). Mesmo com gravações concluídas, o filme adaptado do clássico de Frank Herbert ainda lida com os impactos causados pela pandemia. Em uma recente entrevista para o Festival de Filmes Internacionais de Shanghai, o diretor Denis Villeneuve contou sobre as dificuldades de concluir o trabalho em meio aos atuais eventos.

“Eu planejava voltar e filmar algumas cenas mais tarde, porque queria reajustar o filme. Eu precisava de tempo, na época não sabia que haveria uma pandemia bem quando estávamos trabalhando tais elementos. Vai ser uma corrida para terminar o filme na hora, já que somente nos foi permitido voltar a filmar dentro de algumas semanas”, esclareceu o cineasta em conversa online. 

Com a realização remota de algumas atividades, Villeneuve explicou que as etapas de pós-produção precisaram ser repensadas e analisadas com atenção. Isso porque mesmo com a possibilidade de controlar a interação humana em filmagens à distância, “Duna” – assim como outros projetos cinematográficos – demanda de contato direto entre os profissionais envolvidos no processo de montagem. “Editar é como tocar música com alguém e você precisa estar na mesma sala”, afirmou o diretor. 

20200803 dunadificuldades para finalizar
Denis Villeneuve fala sobre as dificuldades de finalizar “Duna” / Foto: Divulgação

Para dar vida aos personagens do romance de ficção científica, o elenco traz nomes como Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Zendaya (Chani), Stellan Skarsgard (Barão Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar) e outros. Quem também faz parte do time é o ator Timothée Chalamet, interpretando Paul Atreides, protagonista da história que tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2020.

Trending