Connect with us

Notícias

Em protesto antirracista, entretenimento anuncia paralisação nesta terça; entenda!

Publicado

em

SPOTIFY PARALISAÇÃO

Depois dos recentes protestos contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos, grandes empresas e personalidades anunciaram que irão se juntar à campanha “The Show Must Be Paused” (“O show deve ser interrompido”, em inglês) nesta terça-feira (2).

A “Blackout Tuesday” (terça-feira de apagão, em inglês) é apenas mais uma resposta da população norte-americana ao assassinato de George Floyd por parte de um policial. A plataforma de streaming Spotify e diversas emissoras de rádio também darão apoio à campanha e anunciaram que estarão de serviços suspensos por um dia.

De acordo com a Rolling Stone, as gravadoras Capitol Records Atlantic também se manifestaram em apoio ao protesto, afirmando pausa nas atividades nesta terça-feira. A Universal Music, Warner Records e Sony Music também estarão de atividades paralisadas e anunciaram que irão trabalhar com comunidades para combater a desigualdade racial.

Os mais recentes projetos começaram após George Floyd ser assassinado por um policial no último dia 25. O homem foi sufocado até a morte pelo oficial, que ficou com o joelho sobre o pescoço de Floyd por mais de 8 minutos. O acontecimento foi filmado, postado nas mídias digitais e gerou revolta não só da população americana, mas mundial. Personalidades pelo mundo se pronunciaram sobre o caso. (saiba mais!)

Continue lendo

Trending