Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Almanac fala sobre sonoridade, lançamentos futuros e estreia no Rock In Rio: “Realização muito grande”

Publicado

em

Foto: Divulgação

Dave e Lester, dois amigos de Lagoa da Prata, uma cidade de apenas 40 mil habitantes em Minas Gerais, decidiram se lançar como duo e nutrir o sonho de viver de música eletrônica. Daí nasceu o Almanac, um projeto irreverente, cheio de atitude e que mergulha nas referências do rap, trap, funk e mais. 

“O Almanac nasceu exatamente no começo de 2016 em Lagoa da Prata, nós dois já tínhamos uma amizade de anos e sempre estávamos trocando indicações de músicas, foi quando nos apaixonamos pela música eletrônica e o Dave teve a ideia de começarmos o Almanac, ele veio com o nome e com uma controladora de DJ e o resto foi a história que viemos construindo”, contam os artistas.

O Almanac traz uma proposta sonora que conversa muito com a música urbana e se diferencia dos demais artistas da música eletrônica. Sobre a sonoridade, o duo revela que possui certa dificuldade para encaixar o som que fazem em algum dos sub-gêneros do estilo musical.

“Temos uma dificuldade muito grande para associar o nosso som a algum dos sub gêneros da música eletrônica, exatamente por ser diferente de tudo que já ouvimos e ter essa conversa direta com a música urbana que tanto consumimos, quando vamos falar de inspiração hoje com certeza tudo que consumimos vem do universo do Funk e Trap.”, explicam.

Apresentação no Rock In Rio, mini doc e surpresa no palco

Com mais de 40 milhões de streams no Spotify, o duo já se apresentou em grandes eventos e clubes, como o festival Planeta Brasil, Laroc e Green Valley. Em setembro, o Almanac realizou mais uma grande conquista ao se apresentar no palco do Rock In Rio. O momento foi registrado em um mini doc, que está disponível no canal dos artistas no Youtube.

“Esse mini-doc foi um trabalho que decidimos fazer para associar a nossa história com o marco da nossa carreira que foi se apresentar no Rock In Rio, nesse trabalho eu decidi me entregar completamente e trabalhar nele como editor, é uma arte que domino desde criança e sempre flertei com o Audiovisual, para conseguir ter a assinatura perfeita que queríamos imprimir e resgatar as imagens exatas de cada fase de nossa carreira”, conta Lester.

Dave e Lester contam ainda que só ficaram sabendo que iriam se apresentar no festival, de fato, quando a line-up do evento foi divulgada. “Na verdade nosso time de booking não nos contou exatamente como estava o Rock In Rio, nos disseram de uma possibilidade, mas tivemos a confirmação somente quando o próprio festival fez o anúncio das atrações.”, contam dos artistas, que completam falando do sentimento em ver o nome dentre as atrações. “Na hora foi uma realização muito grande e uma sensação de orgulho pelo que estamos construindo, é com certeza o maior palco do Brasil”.

O show de Dave e Lester se tornou ainda mais especial já que a dupla decidiu trazer para o palco as próprias mães, que também vieram ao Rio de Janeiro pela primeira vez para assisti-los no festival. “Bem quando fomos anunciados no festival, surgiu essa ideia de levar nossas mães, ainda não sabíamos da possibilidade, nem de levar elas, nem de conseguir subir com elas no palco, fomos descobrir isso exatamente bem na véspera do festival, mas de fato foi uma realização pessoal enorme, do lugar que viemos, até onde chegamos e poder mostrar isso tudo para nossas maiores apoiadoras, não tem preço… Com certeza foi algo que emocionou muito as duas e se sentiram bastante realizadas.”, explicaram. 

Remix de “Mini Game”, disco “toxotes” e planos para 2023

Donos “Pa Pa Pa (Vai)”, “Sarrinho”, “DANCE” e “fReAk o.O”, Dave e Lester revelaram recentemente o remix de “Mini Game”. A produção explora ainda mais a capacidade do Almanac em reinventar sons e criar variações incríveis dentro de algo já existente. 

“O Remix da Mini Game surgiu exatamente dos artistas que remixaram Kova e Akronus nos enviou a ideia do remix e gostamos muito, inclusive mesmo sendo um remix de Psytrance, sempre que é possível a gente toca em nossas apresentações e aprovamos muito!”, disseram animados.

Outro grande lançamento do duo neste ano foi o disco “toxotes”. O projeto traz na tracklist 20 canções inéditas e já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça abaixo o projeto:

Depois das mais recentes conquistas e um 2022 agitado, os artistas estão animados para o próximo ano e prometem trabalhos inéditos. Dave e Lester revelam estar a busca de explorar novas sonoridades e estão confiantes nos novos lançamentos. 

“Almanac vem muito forte para 2023, estamos focando em trabalhar nas nossas produções com exatamente o que é a característica sonora do Almanac, no momento atual, muitos artistas da música eletrônica estão buscando sonoridades novas para produzir, nós estamos buscando exatamente o oposto, pegar tudo que temos de diferente do mercado e explorar ao máximo, acreditamos que os próximos lançamentos vão chancelar muito bem a nossa carreira”, finalizam.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

CCXP60 minutos atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...

Filmes3 horas atrás

Globo exibe “Medida Provisória”, com Tais Araújo e Alfred Enoch, no Tela Quente desta segunda

No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta

Shows4 horas atrás

The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023

The Weeknd surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (28) ao anunciar as datas em que passará pelo Brasil com a turnê...

Séries21 horas atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP21 horas atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP1 dia atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música1 dia atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...

CCXP2 dias atrás

Sony Pictures não irá participar da CCXP22

A CCXP anunciou na última sexta-feira (25) que a Sony Pictures não irá mais participar da edição deste ano do...

CCXP2 dias atrás

Warner Bros Games terá painel de “Hogwarts Legacy” na CCXP22

Fãs da franquia Wizarding World podem esperar por grandes novidades nessa edição da CCXP22. A Warner Bros. Games promoverá no...

Notícias2 dias atrás

Copacabana Palace celebra Réveillon 2023 com tradicional festa e grande experiência gastronômica

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá promover mais uma edição da tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada...