in ,

Entrevista | Chady explora influências do pop e rock no single “Maria” e comenta: “Espero que toque as pessoas”

Chady lançou em maio o single “Maria”, onde explora o universo pop com influências de rock. O single é o primeiro autoral do artista e fala sobre um coração perdidamente apaixonado. O cantor assina a composição da faixa ao lado de Marques, Aya e Rafael Picolli, que também assinou a produção. 

Sobre “Maria”, o cantor comenta: “Eu espero que toque as pessoas do mesmo jeito que me tocou. Quero tocar quem se identifica com a letra, que são essas pessoas livres e espontâneas, que são do mundo. Mas também as pessoas tímidas, para que sirva como fonte de inspiração como serviu para mim. Que elas possam correr atrás dos sonhos delas sem medos e que tenham a certeza de que tudo vai dar certo.”

“Maria” é inspirada em uma garota que Chady conheceu no passado e que mexeu com o artista. De acordo com o cantor, a garota era destemida, invencível e o inspirou a continuar correndo atrás dos meus sonhos. “Eu era uma pessoa muito introvertida quando era adolescente, sempre pensava demais antes de tomar qualquer atitude, e às vezes isso acabava me travando. A Maria passou na minha vida e foi uma grande inspiração porque eu acabei internalizando um pouco da personalidade dela. Ela é uma pessoa espontânea, livre, não tem medo do que pensam dela e não julga os outros. Eu queria muito falar sobre esse sentimento libertador na minha primeira música.”, contou.  

Chady revela que artistas nacionais e internacionais o influenciaram para a sonoridade da faixa, que traz referências influências do rock. “Na época da composição eu estava ouvindo muito Lenny Kravitz, The Offspring, Lagum… Então eles foram referências para essa música, porque acho que eles fazem um som impactante e é isso que eu quero também. Cheguei com essa ideia na casa de alguns amigos que também fazem música e compõem, e eles super embarcaram nesse conceito. Foi assim que começamos a trabalhar em ‘Maria’.”, contou.

Gravado em plano sequência, o videoclipe da faixa alterna os cenários e luzes, com o intuito de mostrar o vai e vem dos personagens, que são próximos, mas ao mesmo tempo distantes. “Maria” foi gravado no Bananal, uma casa de arte e cultura em São Paulo, e todas as obras que aparecem no vídeo são de expositores do espaço. Para dar vida à tal garota, Chady convidou a cantora e atriz Clarissa. 

“A ideia do projeto surgiu baseado na primeira impressão que eu queria passar para  as pessoas que estavam escutando a minha música. Por um lado eu sou uma pessoa muito inquieta, sempre pratiquei muito esporte, sempre gostei de estar em movimento. Mas ao mesmo tempo, também sou muito observador e tenho um lado sensível bastante apurado. Então eu queria mostrar esses dois mundos. A música com clipe causa esse contraste e eu acho que é bem impactante para quem está assistindo. A música é muito energética e o clipe é em plano sequência, mais devagar. Sempre admirei esse estilo de imagem e queria mergulhar fundo nele. A Clarissa entrou no clipe de forma muito natural. Eu já era amigo dela e quando pensei em alguém para interpretar a Maria, ela foi a primeira pessoa que veio na minha cabeça, tinha que ser ela. Mostrei a música para ela e gravamos duas semanas depois. Ela está para sempre no meu coração!”, explicou Chady.

“Maria” é só o começo da carreira do artista, que coleciona mais de 26 mil seguidores no Instagram. Com referências múltiplas, o cantor se inspira em artistas nacionais e internacionais, que ajudam a construir mais do próprio trabalho, sempre mantendo a autenticidade. “Eu gosto muito de Cássia Eller, Cazuza, Marina Sena, Sting e Lenny Kravitz, ele não poderia faltar de jeito nenhum.”, diz Chady sobre as referências. 

Chady é o mais novo contratado da Universal Music, assim como uma das principais apostas da gravadora e do produtor e compositor Arthur Marques, cinco vezes indicado ao Grammy Latino, que já colaborou com Pabllo Vittar e Iza e está no comando da A90. “Maria” marca o início de uma nova fase na carreira do artista, que promete novidades para os próximos meses. “Tem muita música boa vindo aí em breve. Tenho certeza que vocês vão gostar. Estou trabalhando muito para tocar cada vez mais e mais o coração de vocês!”, finaliza.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro