Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Claudia Leitte celebra 20 anos de carreira e prepara surpresas para o futuro: “Mais ousada que nunca”

Publicado

em

claudia leitte Poltrona Vip
Foto: Divulgação

Dona de uma das vozes mais famosas do Brasil, Claudia Leitte comemora neste ano duas décadas de uma carreira repleta de sucesso e de realizações. A cantora e compositora preparou para o decorrer do ano uma série de surpresas nostálgicas e momentos especiais para dividir com os fãs, que a acompanham e apoiam em cada passo. 

Após anos de sucesso à frente do Babado Novo ao início da carreira solo, Claudia destaca que o maior ensinamento de todo esse tempo é ser grata às pessoas e olhar para aqueles à sua volta com empatia. “Meu maior ensinamento é algo que sempre foi assimilado dentro de casa e me ensinou a ser grata às pessoas, sempre olhar para o outro e ter um olhar empático. Eu não sei se isso é algo que eu tenho, se fui concebida desse jeito por Deus, ou se minha família, meus pais, me trouxeram esses pilares. Mas agora eu tenho certeza absoluta de que você não constrói nada, nada, se você não tiver alguém do seu lado.”, diz.

Se no Carnaval a artista arrasta multidões nos trios, no restante do ano ela leva o repertório de sucesso para tantos outros fãs nos shows do Brasil afora. Cheia de energia, Leitte comenta sobre o sentimento de fazer esse aniversário de carreira. “Sentimento de vontade de mais. Refletir sobre esses 20 anos de carreira me traz uma segurança muito motivadora para continuar querendo mais. Eu quero mais 20, no mínimo! (risos)”, disse a cantora, que ainda arruma tempo para outras atividades, como ser jurada de reality shows e outros projetos. 

Claudia Leitte fez história em abril ao se tornar a primeira brasileira a se apresentar no festival do Epcot International Flower & Garden Festival, da Disney, na Flórida. A dona do single “De Passagem” aproveitou aproveitou para homenagear a primeira mulher que representou e levou um pouco de Brasil para o público norte americano, Carmen Miranda, usando um look criado em parceria com o stylist Renato Thomaz

+ Claudia Leitte faz história nos Estados Unidos e homenageia Carmen Miranda com look; saiba mais!

Já em maio, a baiana convidou Thiaguinho, Juliette e Lucy Alves para a gravação ao vivo do projeto “Prainha da Claudinha”, um dos formatos de shows mais queridos de toda a carreira. O projeto vinha sendo pensado há mais de um ano e a cantora se emocionou bastante durante as filmagens.

“Se tem uma palavra e um sentimento que resume esse projeto é: Realização. Imagine que tenho um planejamento de celebração de 20 anos sendo moldado, ajustado por conta de pandemia e etc. Há mais de um ano… ver algo assim sair do papel é muito emocionante! É realização mesmo! Foi lindo! Quase não consigo cantar a música de abertura de tão emocionada.”, revelou animada.

O projeto culminou no single “Dengo Meu”, em parceria com Lucy Alves e Juliette, que chegou às plataformas digitais dois dias após as gravações. A união musical das artistas ganhou o coração dos fãs rapidamente e recebeu diversos elogios dos internautas.

+ Claudia Leitte lança “Dengo Meu”, em parceria com Juliette e Lucy Alves; ouça!

“O primeiro single desse álbum ao vivo, Prainha da Claudinha, já está disponível e o próximo já já chega, porque a locomotiva tá a todo vapor aqui. Eu já tô com a cabeça no que eu vou fazer a seguir e ansiosa pra contar tudo pra vocês já! (risos)”, completou Claudia.

Além de todo aprendizado, os anos de carreira deram a Claudia diversos momentos icônicos e realizações de sonhos, pelos quais é inteiramente grata. “Sobre sonhos? Deus! Não existe possibilidade de você realizar um sonho se Deus não estiver no controle disso tudo. Porque não é sobre o seu sonho, é sobre fazer parte de algo que você não tem controle. E você realmente não tem controle. Por mais que você planeje, eu acho que é tudo a respeito de se conectar de tal forma com Deus que você concebe uma inspiração para seguir um caminho, um sinal para seguir o caminho, mas você não tem certeza de nada, você não tem fórmula de nada. Então, é Deus, é sobre Deus. É ‘Acordei hoje, muito obrigada e me faz estar no centro do Teu propósito’, porque senão não faz sentido.”, reflete.

“Sonhos realizados eu posso dizer vários, graças a Deus, tô muito viva, muito viva. Ainda quero realizar muitos sonhos. Eu quero muitos palcos, muitos trios. Eu quero Carnaval. ‘Eu quero Sol, farol, carnaval’. Eu quero ver o trio elétrico pelo mundo todo, eu acho massa. Eu quero ver gente feliz. É isso!”, finaliza.

Claudia se mostra animada não só pelos próximos meses, mas também pelos próximos anos. As comemorações dos 20 anos continuam e os fãs poderão esperar grandes surpresas, mas a artista já pensa no que virá a frente. “Eta!!! Eu vou concluir a celebração dos meus 20 anos já apontando para o que vem pela frente, então toda programação de celebração está amarrada como uma história… então acompanhe cenas dos próximos capítulos em breve! (risos) Eu tô mais ousada que nunca, só lhe digo isso!”, termina.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending