in ,

Entrevista | Fiduma & Jeca fala sobre o sucesso do “Alcooústico 2” com participação de Gustavo Mioto e momento atual da música no Brasil

A dupla Fiduma & Jeca após o grande sucesso do DVD “Alcooústico” lançou a segunda parte do projeto que está fazendo muito barulho em suas carreiras. O “Alcooústico 2” transita por diversos lados da dupla, que é conhecida por levantar o público com músicas divertidas. Nós do Poltrona Vip conversamos com os cantores que nos contaram sobre a necessidade de terem lançado essa continuação:

“A ideia de darmos continuidade no projeto foi a grande aceitação do “Alcooustico 1”. O repertório agradou ao público, e a sonoridade foi diferente de tudo que já havíamos gravado, teve grande repercussão.” – conta a dupla animada com o resultado.

O último lançamento da dupla foi a faixa “Paz Interior” com participação de Gustavo Mioto. Fiduma & Jeca contam que o jeito do convidado ao cantar na canção agregou bastante: “A música “Paz Interior” realmente nos transmite uma paz, é gostosa de tocar e cantar. A participação do Gustavo nessa faixa somou ainda mais, combinou com a voz, e o jeito dele cantar agregou muito.” – conta a dupla que completa falando sobre a afinidade dos três.

“Nossa relação é além dos palcos, ele morava aqui na região de São José do Rio Preto, então nos encontrávamos sempre para um churrasco e jogar Fifa rs Nossa relação profissional foi desde o início da sua carreira, já dividimos palco várias vezes e ter a participação dele somou muito para o nosso projeto.” – conta eles.

“Paz Interior” é uma composição de Leo Targino, Gabriel Vittor e Juliano Tchula, com a produção que ficou por conta de Zé Renato Mioto, que segundo os sertanejos “deu uma vibe muito gostosa a música”.

Além de Gustavo Mioto, o “Alcooustico 2” conta com a participação de Matogrosso & Mathias na faixa “Igrejinha Azul” e de Pedro Paulo & Alex na divertida “Alcoonteceu”: “Ouvimos as músicas e imaginamos que a participação deles somaria muito. O melhor ainda é ter esses amigos participando com a gente e engradecendo nosso projeto.” – conta Fiduma & Jeca sobre como surgiu a ideia de selecionar esses nomes para colaborarem no DVD.

A dupla que se conheceu em 2010 que coincidentemente nasceram no mesmo dia, mês e ano, em 29 de abril de 1992, se encontraram na UNESP, faculdade onde cursavam Agronomia, foi lá que receberam os apelidos “Fiduma” e “Jeca”, dado à Pedro e Marcelo por veteranos da república em que moravam, a afinidade foi imediata e hoje quem não conhece sua história pode ter a certeza que são irmão de sangue.

A dupla que têm suas caracteristicas próprias, está achando muito bom o atual momento da música sertaneja e brasileira com a mistura de ritmos e colaborações no momento atual: “Gostamos muito de misturar estilos e ritmos. A música e a arte não têm fronteiras, não tem limites. Adoramos vários estilos e adoramos misturar nas nossas músicas também.” – disseram eles. E pra finalizar, contaram quem seriam suas colaborações dos sonhos:

“Dentro do sertanejo gostaria de participar um dia com o Daniel, fora gostaria de fazer um som com o Projota, será que combina?”, contou Jeca. Já Fiduma que também sonha em cantar ao lado de Daniel, deu um pulo fora do Brasil pra trazer sua colaboração: “Gosto muito também de música country, gravar com um artista americano seria demais. Quem sabe um Garth Brooks, não custa sonhar.” – finaliza Fiduma.

“Future Nostalgia” | Dua Lipa lança faixa título do novo álbum de estúdio

“Quase Ontem” | Bruninho e Davi lança projeto audiovisual em comemoração aos 10 anos de carreira