in ,

Entrevista | Ella A mergulha no funk carioca em “Bad Reputation” e comenta sobre novo EP Made In Brasil

Créditos: @pineapplepapishots

A cantora mineiro-norueguesa Ella A lançou nesta sexta-feira (24) o single “Bad Reputation”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção apresenta uma interpretação pop e global do funk carioca com uma letra em inglês e chegou acompanhada de videoclipe gravado em Oslo, na Noruega. 

“Bad Reputation” narra o protagonismo de uma figura feminina que domina a pista de dança e a vida. O novo som foi composto por ela própria, com a dinamarquesa Sarah West. Além de contribuírem com a letra, o duo francês Pepperjuice (de produções com Xamã e JS Mão de Ouro) é responsável também pela produção dos arranjos e beats, ao lado de Ketil Schei – que é frequente colaborador da artista mineira. 

Filmado em Oslo, na Noruega, o videoclipe de “Bad Reputation” traduz essa explosão pop para o universo imagético de Ella A. Em tons de rosa e laranja, ela encarna a persona descrita na canção, acompanhada de três dançarinos. A coreografia aqui tem a assinatura de Luan Lima, brasileiro também residente no país escandinavo e que trabalhou Ella A em suas apresentações para o Melodi Gran Prix, premiação norueguesa que buscava um representante do país para o Eurovision (ela chegou às semifinais da competição). 

Assista ao videoclipe:

Para saber mais sobre a faixa “Bad Reputation”, a Poltrona Vip conversou com Ella A. Confira abaixo: 

PV. Como foi construída a letra de Bad Reputation e qual a principal mensagem ou sentimento que você quer transmitir com essa faixa?

ELLA. Bad Reputation foi a primeira música que eu fiz com o Pepperjuice, logo quando eu comecei a trabalhar com o meu empresário Ketil Schei. Eu e ele tínhamos tido uma reunião sobre o tipo de música que eu queria fazer, o tipo de mensagem que eu queria propagar. E ele tinha ficado de conversar com produtores e tentar conseguir uma música com essa sonoridade, uma fusão de funk e pop, para nós testarmos o que queríamos fazer. Na segunda reunião, o Ketil chegou com o Instrumental e a letra em seu telefone de surpresa, essa foi a primeira vez que ouvi falar do Pepperjuice e da Sarah West. Eu obviamente me apaixonei de primeira, e foi aí que realmente decidimos trabalhar juntos e corremos pra gravar, também fizemos alguns ajustes na composição. Em Bad Reputation a gente quis trazer um pouco dessa «má reputação» que as pessoas têm quando não seguem as normas. Principalmente mulheres, que já nascem com essa expectativa sobreposta de serem «comportadas». Sendo mulher e imigrante, eu definitivamente saio muito da curva. Principalmente sendo tão verbal quanto eu sou sobre assuntos que incomodam. Tenho muito orgulho de onde eu venho, da minha história… Querendo ou não, isso incomoda muita gente, e eu amo cutucar isso. 

PV. Bad Reputation traz uma sonoridade voltada ao funk com uma letra em inglês. Como foi trabalhar nessa sonoridade e na produção dessa canção ao lado de Pepperjuice.

ELLA. Foi incrível! Por ser o nosso primeiro trabalho juntos em 2019, nós estávamos descobrindo a sonoridade um do outro. Então foi tipo um primeiro encontro com o crush haha! Muita troca, tentando entender quem o outro é e onde vocês se encontram.

PV. Bad Reputation antecipa o lançamento do seu EP Made in Brasil, que será lançado em breve. Conta um pouco mais sobre esse projeto?

ELLA. Então, esse EP é um dos trabalhos que eu mais amei fazer e que mais estou animada pra lançar. Acho que ele vai trazer respostas pra muita gente, e permitir que as pessoas me conheçam um pouco melhor. Tanto a minha história, quanto a minha essência e a minha versatilidade musical. Boa parte dos meus fãs vêm do MGP, ou de Soca Fofo e eu queria muito que esse EP fosse tipo “Oi, tudo bem? Essa é a história completa”. Acho que todo mundo já sabe que eu nasci no Brasil e fui radicada na Noruega, mas ainda não entenderam o quê e como foi isso, o que isso significa pra minha essência e quem eu sou. Então é isso, é uma introdução contada através do trabalho e colaboração de muita gente f*da.

PV. O que podemos esperar da Ella para os próximos meses?

ELLA. Então, agora vocês finalmente estão escutando algumas música que estão prontas há anos. Mas, desde o MGP eu tenho viajado, há mais de um ano, trabalhando em Paris, Londres, Miami,  Brasil, LA… Tem muita música incrível pronta, muita mesmo! Algumas já no EP, outras não. Acho que vocês podem esperar por essa introdução mais bem elaborada sobre quem eu sou primeiro, e por muito mais coisa incrível depois. Vai valer a espera, prometo.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro