in

Entrevista | Gabi Mello fala mais sobre inspirações musicais e single “Em Cada Verso”

Gabi Mello lançou em janeiro a faixa “Em Cada Verso”, primeira canção da artista divulgada este ano. A faixa chegou acompanhada de videoclipe e reafirma a pegada pop da cantora, que é uma das grandes apostas de Belo Horizonte. Além disso, a artista transita por diversos gêneros na carreira, como o R&B e Hip Hop.

“A música é leve, porém profunda. Se você parar pra ouvir os detalhes, cada parte tem sua história, cada verso tem o seu momento, nada deixando a desejar. Quisemos colocar elementos diferentes dos que colocamos em outras músicas, experimentando mesmo. No final, tudo casou de uma forma incrível!”, conta sobre a faixa “Em Cada Verso”.

A inspiração para a composição veio de um conceito muito simples, como um lembrete de quem a cantora quer ser e pensar. “Foi uma música escrita pra mim mesma. Tipo aqueles recados que a gente escreve pra não se esquecer, sabe? Um post it musical, rs. Escrevi coisas que eu quero lembrar de ser e pensar, misturando com minha vida atual.”, conta a artista, que completa dizendo que se inspirou na própria vida para compor e nos artistas pop que é fã para a produção musical.

“Quando escrevi essa letra, o recado foi pra mim mesma, pra eu não me esquecer de não absorver pequenas coisas, e sim deixar pra lá. Não deixar uma sensação virar sentimento. Ser mais leve na vida. Acho que é essa a mensagem que quero passar pro público. Em um momento em que os sentimentos e pessoas estão tão superficiais, é importante olhar para dentro e tentar não absorver o que não vale a pena.”, diz a dona de “Se Quer Saber” e “Sei Que Você Quer”.

A música sempre esteve presente na vida de Gabi, que realizou o primeiro show aos 14 anos. Mesmo amando a música, a artista conta que já atuou em outras áreas e até começou uma faculdade de jornalismo, mas não chegou a concluir por conta da grande paixão.

“Sempre estive ligada à música, (meu primeiro show foi com 14 anos), mas já trabalhei em outras áreas, logo no início. Tentei me formar em jornalismo, que é uma área que eu gosto muito, inclusive por escrever, mas não consegui me afastar da música nem pra estudar, então não terminei o curso (e me arrependo de não ter feito!). Desde então, me envolvi totalmente na música e passei a viver dela, em todos os sentidos.”, explica.

“O ato de compor não costuma ter muita regra ou ritual. Normalmente eu gosto de esperar a inspiração, seja ela qual for, mas às vezes preciso pensar e me forçar a fazer. Tem muita música que vem toda pronta, letra e melodia, sem pensar muito. Outras, não consigo terminar e o processo fica até chato e não tão fluido. Eu escrevo muito e muito disso vira música. Às vezes vem a melodia na cabeça, gravo no celular e ponho letra depois, não tem muita regra. Na maioria dos momentos eu tenho mais facilidade pra escrever quando tô com sentimentos à flor da pele. Ah, e a madrugada é minha grande aliada! Quando o mundo lá fora cala, minha mente fala.”, conta.

Eclética, Gabi Mello escuta muita música de diferentes gêneros musicais. Tristan Prettyman, Foo Fighters, Jamie Cullum, Paramore, Beatles, John Mayer, Lauryn Hill, Joss Stone estão entre os nomes que a artistas que está sempre escutando. “Minhas playlists são BEM variadas e tem pra todos os gostos! Eclética eu sou bastante!”, diz.

Ainda sobre artistas presentes na vida da cantora, Mello conta que uma das grandes inspirações da carreira é a cantora americana Pink. “É até difícil falar sobre inspirações, já que são muitas! Mas, se eu for citar alguém, sem pensar muito, Pink. Pra mim ela é completa em TODOS os sentidos, pessoal e profissional. Acho uma mulher incrível e uma artista sensacional. Sempre me inspirou e vai continuar! Sobre estilos, eu amo soul, r&b e pop, e são os que mais me acrescentam atualmente.”, conta Gabi, que cita Pink e Iza como artistas que gostaria de colaborar.

Além do mais recente lançamento, a artista conta que para 2020 estará bem mais presente e lançará muito mais trabalhos. “Mais músicas e mais presença! Os planos estão à todo vapor, vocês não perdem por esperar!”, conta.

Em ritmo de marchinha, Pabllo Vittar lança nova versão de “Amor de Que”

Após cancelamento, Claudia Leitte confirma que voará sobre o público no carnaval de Salvador