Connect with us

Música

Entrevista | Gabily fala sobre o single “Bilhete Premiado” e participação em reality

Publicado

em

A cantora Gabily, que é atualmente uma das principais vozes do funk carioca, lançou no início de junho a faixa “Bilhete Premiado”, que conta com a participação de Kevin O Chris. O single dançante e sensual ganhou imediatamente o coração dos fãs, que vibraram com este.

Gabily conta que a faixa foi escrita em um camping de composição e a parceria com Kevin O Chris era quase que essencial. “Eu já tinha vontade de fazer uma música com Kevin, né. Eu estava conversando com ele desde abril do ano passado, a gente já se conhece há muitos anos e eu falei ‘Kevin eu preciso tanto de uma música que tenha mulher e que seja com você. Vamos fazer’ e ele falou “Se surgir alguma ideia aqui eu te mando’ e morreu o assunto. Até que eu fiz um camping de composição de onde saiu o ‘Bilhete Premiado'”, explicou a artista.

Com a composição em mãos, Gabily conta que começou a ligar e mandar mensagem para Kevin O Chris, que demorou a responder, mas a cantora não desistiu. “Deram a ideia e fazer outras pessoas e eu falei ‘Não, essa música tem que ser o Kevin’ e aí ele respondeu do nada, mandou a voz e a gente gravou. Essa música tá guardada desde o ano passado, desde outubro e a gente só lançou agora”, disse.

“Bilhete Premiado” faz parte de um projeto iniciado em “Pontinho Indecente”, single em parceria com Mc Rebecca e Bianca, e traz no videoclipe a participação de Mc Kevin, grande amigo de Gabily e que aparece dublando Kevin o Chris. O artista faleceu repentinamente em maio deste ano, aos 23 anos, e o acontecimento chocou o Brasil.

“Foi uma coisa muito despretensiosa.”, disse a artista sobre a participação de Kevin no clipe.“Eu sinto o tempo inteiro como se fosse algo que já estava escrito. Tinha que ser ele porque eu transitei por várias nomes, fiz convite para várias pessoas e no final das contas eu fiz um convite para o Kevin faltando, sei lá… Eu tinha seis dias para entregar esse clipe pronto, editado e eu falei ‘Mano, quer saber? Não vou esperar resposta da outra pessoa que eu tinha convidado. Eu vou direto para o Kevin e vou ver se ele quer fazer’ e na mesma hora ele aceitou. Ele estava indo viajar na época para Cancún para passar o aniversário, foi até onde ele noivou e tal, e na volta dele eu já comprei a passagem dele direto para o Rio para ele vir gravar comigo. Então, foi tudo muito assim, sabe? Tinha que ser ele. Foi muito no tempo dele e no tempo que eu precisava que fosse. Então, hoje olhando de fora eu vejo que já tava tudo escrito”, completa.

Questionada se pensou em desistir do videoclipe após a morte de Mc Kevin, Gabily é enfática: “Várias vezes”. No entanto, a artista sentiu que lançar o projeto e eternizar a imagem do amigo era a decisão mais acertada. “Eu pensei em refazer o clipe, na real. Nossa, eu pensei em tanta coisa. Assim, quando a gente perde uma pessoa ao mesmo tempo que a gente quer homenagear e quer eternizar a imagem dessa pessoa a gente não quer ficar lembrando porque dá uma dor danada. Então, é um mix de sentimentos o que a gente sente. Só que essa música foi a música mais importante do meu camping de composição. Desde o início era a música que para gente seria minha virada de chave e justamente nessa música ele participou. Entendi isso como um sinal de que realmente tinha que ter sido ele nesse clipe porque ele queria que as pessoas vissem o último trabalho dele como pessoa, como imagem, sabe? Foi muita coincidência ele participar de um clipe sem ele tá cantando e ele ter deixado o álbum dele como último projeto que ele fez musical com voz. Ele queria que as pessoas vissem esse trabalho, ele estava muito ansioso tanto quanto eu, deu tempo de ele ver o clipe, ele aprovou, ele falou quanto que ele tinha gostado. Então, assim, eu tinha que lançar esse trabalho. Não podia ser diferente, mas foi uma decisão muito difícil.”, explicou.

A mente criativa por trás do projeto foi a própria Gabily, que arquitetou toda a estratégia do videoclipe ao trazer dois cantores chamados Kevin, mas onde apenas um cantasse e o outro dublasse. “Eu costumo ter todas as ideias do meu projeto dos meus trabalhos eu tive com o bilhete premiado também eu escrevi o roteiro e falei assim cara eu preciso fazer algo que vai impactar as pessoas que não seja mais uma estratégia de clipe que tem a dancinha do TikTok ou de um clipe que conte uma história aleatória como qualquer outra preciso de um clipe que tenha um impacto na rede social e que as pessoas fiquem meu Deus porque ela fez isso e foi justamente quando eu pensei nessa estratégia de ter um cantor os dois cantores com o mesmo nome que um só cantasse e um só gravar seu clipe e que não fosse o mesmo e que eu pudesse fazer esse trocadilho de confundir na rede social de criar todo esse burburinho mas só que pra isso dar certo tinha que ser dois grandes artistas dois grandes nomes do funk.”, contou a artista, que completou falando sobre a amizade que tem com os outros artistas do funk. “Eu sou uma pessoa que tem amizade com todo mundo no meio então eu consegui praticamente um dos dois maiores artistas hoje no dicionário funk Brasil então Kevin que tinha uma imagem muito forte e o Kevin o Chris que tem hoje uma musicalidade muito forte e consegui fazer essa junção que foi perfeita para o meu trabalho.”

“Bilhete Premiado” nasceu durante um camping de composição que a artista fez no último ano. “Tá todo mundo amando a música desde quando fiz. No camping de composição a gente fez 19 músicas na época e Bilhete Premiado tava no Top 3 ali das melhores músicas.”, diz a cantora, que completa dizendo que série de lançamentos são apenas singles avulsos e que, no momento, não há planos de resultarem em um disco.

“Muitos lançamentos e o desenrolar dessa história que eu estou contando porque ‘Pontinho Indecente’ teve a continuação agora em ‘Bilhete Premiado’, onde estava sempre à procura de uma pessoa e ninguém entendeu ainda o porquê de eu tá procurando qual foi o crime que foi cometido. […] No meu próximo clipe eu vou revelar o enredo dessa história e por quê eu tô procurando uma pessoa.”, diz Gabily sobre o que os fãs podem esperar. “Depois disso também vai ter uma continuação para outras histórias. Então, assim, eu quero criar um filme no final de tudo que vai dar sentido a tudo isso que eu tô fazendo.”, completou.

O videoclipe de “Bilhete Premiado” ficou duas semanas em alta no YouTube acumulando 5 milhões de visualizações, além de ter se tornado viral no TikTok. O desafio proposto pela cantora já foi reproduzido por mais de 1 milhão de usuários desta rede e conquistou famosos como Anitta, Neymar, Larissa Manoela e muitos outros. A canção também entrou no Top 200 do Spotify.

Como citamos acima, “Pontinho Indecente” deu início à série de lançamentos de Gabily e a parceria com Rebecca e Bianca introduziu a história que a artista vem contando nos últimos clipes. “Foi muito incrível! Quando eu resolvi gravar essa música eu falei assim ‘Cara, eu preciso gravar esse feat com uma mulher’ e aí é o mesmo tempo que eu pensei ‘Cara, eu já gravei três músicas com a Rebeca, como é que eu vou gravar outra com a Rebeca, meu Deus! A gente vai virar uma dupla sertaneja’.”, brincou. “Queria fazer algo diferente porque eu já tinha lançado uma música só com a Rebeca. Eu falei assim ‘Cara, vamos convidar outra menina que seja boa e tope gravar essa música com a gente’ até que surgiu a Bianca. A Bianca é uma menina que admiro muito, ela tem uma história na música muito parecida com a minha em termos de empresariamento de carreira mesmo, sabe? É uma artista que me identifico muito e aí foi uma junção perfeita que ocasionou um ‘Pontinho Indecente’ eu fiquei muito feliz com esse trabalho”, completou.

Participação no “De Férias com o Ex”

Depois de realizar diversos lançamentos, Gabily resolveu sai da zona de conforto e embarcar em uma nova aventura. A cantora fez parte do cast de artistas convidados do reality De Férias com o Ex Brasil: Celebs e mostrou mais quem é a Gabily fora de toda a produção de um videoclipe ou show.

“Era uma coisa que eu jurava que eu não queria fazer era participar de de férias com o ex e para mim foi uma das minhas melhores escolhas que eu fiz que aprendi muito lá dentro podendo está um pouco fora do mundo que a gente vive de internet de julgamento. A gente poder aproveitar mais as pessoas e viver um pouco menos a vida virtual“, disse.

No entanto, Gabily foi a eliminada de surpresa do programa, o que chocou não só a cantora, mas também todos os outros participantes e os internautas. A cantora conta que a experiência foi muito positiva. “Eu tive muito aprendizado com tudo isso sabe e aí foi uma escolha que me rendeu bons frutos, obviamente, porque muita gente passou me conhecer por causa do programa e ao mesmo tempo me deixou aclamadíssima […] Não que eu fosse amada, mas tinham várias pessoas que a galera queria tirar. Então, a galera ficou perguntando ‘Porque a Gabily? Nada a ver nada a ver isso da Gabily’ e foi muito positivo para mim foi muito incrível”.

Gabily homenageia a história do funk

No último ano, Gabily também realizou uma série de lançamentos que lhe trouxe um grande aprendizado. A artista fez releituras acústicas de grandes sucessos de nomes importantes do funk, como Mr Catra, Valesca e Sapão, e mergulhou ainda mais na história do gênero. 

“Eu ganhei muito com esse projeto em termos de conhecimento. Eu pude aprofundar na história do funk, coisas que eu ainda não conhecia. […] Hoje eu sei a história inteira do funk, desde quando ele surgiu nos anos 90 para cá, os primeiros sucessos, como foi para o funk virar todo esse ritmo celebrado por qualquer classe do Brasil porque o funk sempre passou por muito preconceito por ser um um som vindo de periferia de favela e hoje todas as classes ouvirem o funk é um ganho muito grande para gente.”, explicou. “Um projeto muito vitorioso em questão de conceito, em questão de trazer a história de vida de vários artistas importantes do nosso cenário musical que é o funk. Então, fiquei muito feliz porque foi um 360º para mim assim, sabe? Eu pude fazer uma entrega incrível cantando acústico, que é o que eu amo, e caracterizada com cada estilo musical de acordo com cada música que eu escolhi.”, completou.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending