in

Entrevista | Glória Groove fala sobre carreira, parcerias e influências

Daniel Garcia é Gloria Groove. A drag queen ficou famosa ainda no final de 2015, participando do programa Amor & Sexo, da Globo. Seu primeiro videoclipe “Dona” lançado no começo de 2016 conquistou o público com uma mensagem forte dentro da cultura drag e GG logo se uniu a nomes como Pabllo Vittar e Aretuza Lovi sendo as maiores representantes da cena que está em constante crescimento no Brasil.

Com um estilo único e uma voz incrível Glória Groove encantou os fãs cariocas na noite do dia 25 de Agosto como atração da festa Divina, e a Poltrona Vip conversou com a cantora antes do show.

Poltrona Vip: O seu álbum de estreia “O Proceder” foi lançado em fevereiro de 2017, há mais de um ano, você já esta pensando no próximo álbum?

GG: Com certeza, com certeza. Eu ainda não tenho o “aqué” pra fazer no ritmo Rihanna né, de lançar um álbum por ano, mas eu tenho muita paciência, acredito muito no que eu tô fazendo e eu tenho produzido coisas muito legais. Então quem sabe, eu ainda não defini nada, não sei se vão ser coisas single a single, se tudo isso vai ser um álbum mas eu tô produzindo coisas muito legais.

Poltrona Vip: Você dubladora e atriz. Você tem planos de fazer filmes, uma novela ou vai focar na carreira musical ?

GG: Eu não tenho exatamente um plano, não posso dizer que eu tenho um plano; eu tenho focadas todas as minhas forças em primeiramente me estabelecer no cenário musical, ainda é muito difícil a gente conseguir se colocar enquanto artista no mercado fonográfico, a gente é duvidada muita vezes por ser um artista drag, fato. Mas eu não anulo nenhuma das possibilidades, eu morro de vontade de fazer cinema, de voltar a atuar tanto como menino quanto como drag, fazer musical que é uma coisa que me levou a ser drag. Se eu pudesse, se eu tivesse tempo hábil estar cursando musical, mas claro que não da né. Tudo isso eu quero fazer, com certeza.

Poltrona Vip: Se pintasse convite pra fazer cinema, você iria?

GG: Com certeza, assim, claro vamos estudar isso aí, vamos ver como é que fica, vamos ver que tipo de espaço eu vou estar preenchendo, sabe? Se eu achar que faz jus ao que eu tô vivendo e vai agregar ao que eu estou fazendo nesse momento, como não? Eu sou apaixonada por isso

Poltrona Vip: A gente conversou com a Aretuza Lovi, ela acabou de lançar o “Mercadinho” e o titulo do álbum vem de uma frase que você escreveu e ficou na cabeça do público: “Ô Aretuza eu já passei no mercadinho”, como é que surgiu essa amizade, que segundo ela você, Pabllo e Lia formam o “Megazord” da cena, como e que surgiu essa amizade e as parcerias ?

GG: Ah Aretuzaa gente foi se conhecer de verdade e tipo virar irmã mesmo gravando Amor e e Sexo em novembro de 2015, aquela temporada que a gente participou lá atrás, e caramba né, é uma convivência muito forte, a gente ia pra Globo todo final de semana, passar o final de semana inteiro juntas trabalhando, a gente foi obrigada a se gostar, isso é verdade (risos). Mas caramba, eu amo essa bicha sim, a gente conseguiu se encontrar de um jeito legal e como é bom a gente poder agregar pra carreira das amigas também, tem duas composições minhas no álbum né, “Arrependida“, que ela gravou com a Sol Almeida e “Amor Mutante” são letras minhas e eu fico muito feliz de conseguir transbordar e ir pra além do que só eu faço porque eu realmente me inspiro e busco inspiração e conexão no que elas fazem também, elas são minhas referências né.

Ouça “Amor Mutante”

Poltrona Vip: Tirando vocês quatro, tem alguma drag não muito conhecida que seria muito legal se a galera conhecesse?

GG: Muitas, muitas! Tem a minha amiga da Penha, Sabrina Sister, tem a Maju Shanii, tem a Butantan, tem a Kaya Conky, tem a Mia Badgyal, tem as travas que tem que ser representadas e tem que ser mencionadas: tem a Mulher Pepita, tem a Linn da Quebrada, tem a Candy Mel, todas amigas, todas pessoas que eu amo e que merecem todo o reconhecimento e toda a admiração, mas se prepara porque nos próximos anos vai surgir muita drag fazendo musica eu tenho certeza.

Poltrona Vip: E parcerias e influências, quem você gostaria de fazer um feat?

GG: Eu gosto muito do trabalho do Rico Dalassam e da Flora Mattos, ainda não tivemos a oportunidade, mas eu gostaria muito de fazer um som com eles.

Poltrona Vip: O nome Glória Groove vem das iniciais da sua mãe, certo? Como é que se deu essa inspiração?

GG: Eu sempre levei muito minha mãe como referência principal de ser humano, porque eu não fui criado com a presença do meu pai e minha mãe sempre se mostrou aquela figura A Mulher forte, independente, que se vira em 300 pessoas e cantora né, uma profissão muito instável. Minha mãe trabalhou com a Gloria Gaynor uma vez, a mulher de “I Will Survive”, e eu lembro minha falando “Ah eu sou GG, ela é GG” e ficou na minha cabeça esse negócio de GG ser mulher e cantora, então veio daí primeiro.

Poltrona Vip: Pra finalizar, agora manda um recado pros seus fãs, que se inspiram em você

GG: Eu quero agradecer o carinho do Poltrona Vip pelo carinho, e quero falar pro pessoal do Rio que eu sempre tô aqui pra vocês, eu gosto muito de sentir que eu tenho uma família construída aqui e eu quero ta muito mais aqui, acho que a gente se vê pouquíssimo, quero vir muito mais.

Ouça “Bumbum de Ouro”

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por LS Avlis