Entrevista | ike lança EP "Poema de Bandido: Preliminares" e se prepara para estreia no Rock In Rio: "Muito feliz" | Poltrona Vip

Entrevistas

Entrevista | ike lança EP “Poema de Bandido: Preliminares” e se prepara para estreia no Rock In Rio: “Muito feliz”

EP chega com clipe para a faixa título em parceria com IGOR

Publicado

em

Crédito: Alisson Gabriel

Prestes a estrear no palco do Rock In Rio, ike divulgou na última semana o EP “Poema de Bandido: Preliminares”, que conta com cinco músicas e nomes como Ajaxx, Papatinho, Pablo Bispo e Ruxell assinando a produção. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto chegou ainda acompanhado de videoclipe para a faixa título, que traz ainda a parceria de IGOR

“Esse é o projeto da minha vida, né? Assim, a gente está trabalhando firme, gravadora me ajudando demais pra gente entregar o melhor possível. E a gente conseguiu agora finalizar um álbum, mas a gente separou ele pra postar as músicas, então agora vai ter um EP em agosto e um outro em setembro”, conta o artista, que completa dizendo estar muito feliz com o resultado. “Estou muito feliz e realizado. Estou gravando aí com artista foda Igor, vários outros e com os melhores produtores que eu podia ter eu escolhi com quem eu queria fazer então cara estou muito feliz, muito realizado com o que eu fiz. Agora, eu espero que a galera também goste porque senão não vale de nada.”, completou. 

Sem nenhuma prévia das canções do projeto, o público já aguardava o lançamento ansiosamente, em especial para a faixa em parceria com o IGOR. As cinco canções do projeto trazem na essência o amor, que é algo que ike confessou gostar de bordar nos projetos. “Agora vai vir uma pegadinha assim com música mais ‘love’, é a pegada desse EP Preliminares e estou apostando tudo aí nesse ‘love’, que é a parada que eu gosto de falar, que me identifico, é o que eu quero passar. […] Estou brigando aqui no dia a dia para estar sempre evoluindo e conseguir falar disso sempre com o tema atual, sempre me atualizando.”, conta o artista.

O EP “Poema de Bandido: Preliminares” é o resultado de composições concebidas há dois anos, sendo a faixa título a mais recente da tracklist. “São músicas que eu fiz há dois anos, a maioria delas e eu ainda acho que elas ainda continuam atuais. Acho que tanto de instrumental quanto de letra.”, comentou.

Já sobre a segunda parte do projeto, ike conta que manterá a essência das love songs nas futuras canções. “O tema pode até mudar, mas a essência em si não vai mudar. Então, até nas músicas mais trap que eu tiver, eu vou estar sempre tentando passar uma mensagem que é positiva, assim como eu passei nessas cinco do do EP. […] Acho que eu vou continuar nesse caminho, é o caminho que eu gosto, que é um caminho que eu me sinto à vontade de escrever, é o caminho que eu mais tive vivência.”, diz o artista. “Esse EP representa muito o ike assim, está ligado? As letras ali falam tudo.”, completou.

O artista assinou com a gravadora Sony Music no ano passado e, desde então, já disponibilizou as faixas “Malvada”, parceria com Lukinhas e PK, “Lord” e “Casal 171”, ao lado da Rebecca. Além de “Poema de Bandido”, as canções “Sou Eu”, “Sempre Assim” e “Amor de Foda”, com produção de Ajaxx, e “Caso Perdido”, que tem produção do Papatinho, completam o EP. A junção de produtores de talento só reforça o quanto o meio acredita no potencial de ike.

ike, Lukinhas, PK - Malvada (Clipe Oficial)

Poema de Bandido: parceria e videoclipe

Composta em 2021, a “Poema de Bandido” traz a produção de Pablo Bispo e Ruxell, os mesmos de “Malvada”, o single de estreia do artista, e que também assinam faixas de Pabllo Vittar, Iza e tantos outros. “A faixa veio através do Pablo Bispo e Ruxell, que são os produtores. Eu fiz a ‘Malvada’ com eles, que foi o meu primeiro lançamento, e a gente combinou fazer mais uma e aí fizemos essa.”, contou ike, que estavam a procura de um feat e o nome de IGOR logo surgiu na mente.

“Na época, a gente estava procurando algum feat, eu lembro que eles me mandaram uma lista com vários nomes e o do IGOR não estava na lista, mas eu tinha encontrado o IGOR dois dias antes. E aí eu falei ‘pô, me amarrei nesse moleque. Sempre fui fã. Sempre escutei’. E aí eu falei pro Bruno Batista, meu RI da Sony, ‘Brunão, você consegue chamar o Igor?’. Aí ele ‘pô vou tentar aqui falar com com a galera dele’. E aí no fim foi mais ou menos assim. Eu fiz a música, o refrão e a minha parte com a galera e a gente mandou pro IGOR o espaço pra ele fazer a parte dele e ver se ele gostava também.”, detalhou.

“A música bateu de primeira, energia boa. Moleque bom também. Fui compondo compus, com o Luquinhas, que é um moleque muito bom de escrever. Eu acho que essa música tem tudo que a galera pede pra escutar, sabe? Escutar com a pessoa, assim, escutar com alguém ou lembrar de alguém. E foi bem feliz fazer essa música, foi muito maneiro e o convite foi bem puro.”, contou IGOR sobre a parceria. “Foi bem como tinha que ser.”, completou.

O videoclipe de “Poema de Bandido” demorou mais de 12 horas para ser filmado e conta com uma superprodução. ike destaca todo o apoio da Sony Music para a realização do projeto, assim como de toda a equipe que fez com que o resultado fosse bastante positivo. “Foi bem cansativo, foi muito f*da, uma produção muito f*da. A Sony, graças a Deus, é sem palavras. O clipe parece um filme, eu nunca tinha visto esses ‘bagulhos’. Então, eu tô felizão. Ficou muito f*da, muita gente envolvida e disposta.”, disse o artista.

ike, IGOR - Poema de Bandido (Clipe Oficial)

“A gente comentou no dia do clipe que a vibe tava muito f*da. Todo mundo muito preocupado em fazer tudo dar certo, com horário. Tem nem o que falar, foi muito perfeito o dia da gravação.”, comentou. “Eu senti isso nesse clipe, essa parada de energia que eu não senti nos outros porque tinha muita gente no clipe. Difícil quando tem muita gente dar tudo certo, sabe? A gente sabe que é difícil, mas deu tudo muito certo.”, finalizou.

Além deste videoclipe as faixas seguintes ganharam também visualizers e todos os audiovisuais foram gravados no mesmo dia e seguem a mesma estética. “Gravei cinco clipes nesse dia. Quatro visualizers e esse clipe de ‘Poema de Badido’. Eu fiquei muito feliz, foi um dia cheio o dia inteiro, mas fiquei muito feliz que deu tudo certo, em ver as pessoas muito felizes.”, comentou.

Assista aos visualizers:

ike, IGOR - Poema de Bandido (Clipe Oficial)

Atração do palco Supernova do Rock In Rio 

O lançamento do EP marca não só um novo momento na carreira de Ike, como também antecede a estreia do artista no Rock In Rio. O cantor é atração do palco Supernova, apresentado pela Filtr Brasil e Sony Music, no dia 3 de setembro, o segundo dia de festival. 

“Eu tava no último Rock In Rio e eu nunca imaginei cantar no Rock In Rio. Na época, eu não tinha assinado com a Sony ainda, eu estava bem no começo da minha carreira. Então, olhando para trás hoje… é Deus, sei lá. Sem palavras. Eu tô muito feliz pela oportunidade.”, disse o artista sobre a apresentação. “Até brinquei aqui em casa ‘Se minha carreira não dê nada certo, eu tô feliz porque eu cantei no Rock in Rio’. Eu até falei esses dias com os amigos, um milhão de artistas no Brasil que não tem essa oportunidade. Então, agradecer a Deus que eu fui escolhido para ter essa oportunidade e eu tô muito feliz”, completou. 

Sobre o show, ike conta o que o público pode esperar um repertório com todas faixas da carreira, incluindo as faixas do EP. A apresentação servirá ainda para mostrar mais o artista que é nos palcos. “O que eu tô preparando é o EP junto com as outras músicas que eu já lancei. Então, vai ser uma parada que eu quero mostrar o meu show. Vai ser uma oportunidade para mostrar o meu show., conta animado.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Sair da versão mobile