Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Juan Marcus, da dupla com Vinícius, comenta sobre “Eu Fico” e projeto “Bendito Rolê”

Publicado

em

A dupla Juan Marcus e Vinicius divulgou na última semana o single “Eu Fico”, que finaliza a série de lançamentos do projeto “Bendito Rolê”. Com uma letra romântica, a canção está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de um videoclipe bem trabalhado.

Em conversa com Juan, o músico contou mais sobre a produção de “Eu Fico”, que traz uma sonoridade mais lenta no piano e que ajuda a embalar a composição romântica do projeto. “Tem alguns poucos que usam [piano]. A Maiara e Maraisa usam! As duas tocam, a Maraísa toca. Mas, a gente sempre gostou muito dessa linha de música romântica-piano, porque eu acho que quando você constrói uma música romântica com menos instrumentos, você consegue deixar a letra mais em evidência. Principalmente, quando tem uma melodia de piano, você consegue construir melodias ainda mais bonitas. Então, a questão da gente gravar uma música e fazer um clipe, inclusive, com um piano dentro do cenário é algo que a gente sempre gostou de fazer.”, disse Juan sobre a construção da faixa e o uso do instrumento.

“Tem uma que a gente gravou no DVD em 2019 com participação do Zé Neto e Cristiano, que é a “Poema Bobo”, que também tem piano. E aí, quando a gente a compôs, a música pediu isso. Algumas músicas que a gente escreve que parece que pedem ‘olha, sou só isso aqui e mais nada. Não vai me sujar, não vai empurrar um monte de instrumento porque eu sou só isso aqui”. E ela só com a voz, o violão e o piano ali, entregou a mensagem da música. A gente achou que não precisava de mais nada além disso. Pra mim, particularmente falando, “Eu Fico” é a que eu mais gosto do projeto “Bendito Rolê” e é uma das mais bonitas que eu já escrevi.”, completou.

Com direito a Vinícius tocando piano, o videoclipe segue a qualidade de produção de todos os audiovisuais do projeto “Bendito Rolê” e ilustra bem letra da canção. “Gravamos em São Paulo em uma casa linda, toda cimento-queimado. Tanto nós quanto os atores gravamos no mesmo local, foi tudo na mesma casa, mesmo cenário, o que a gente mudou foram os detalhes. Quando tava eu e o Vinícius ali, botamos o piano e tal, aí quando eram os atores, tira tudo, muda cenário, troca os móveis. Mas foi bacana pra caramba! Acho que ele foi um dos últimos clipes que a gente gravou e ficamos muito felizes com o resultado porque a filmagem, o cenário, roteiro, conversam muito com a música. E a gente fica feliz pra caramba quando dá certo, né? De você escutar a música, assistir o clipe e perceber um casamento ali. Dá certo, sabe? O clipe explica melhor ainda a mensagem da música, você tá ouvindo e vendo com um entendimento maior. E como você falou, todos os clipes tiveram uma superprodução, inclusive, todos eles foram feitos pela mesma produtora que é a Movie 3, que é uma galera que faz um trabalho impecável. Acho que não podia ter ficado melhor!”, completou.

“Bendito Rolê”: idealização e dificuldades do projeto

Dividido em quatro partes, o projeto “Bendito Rolê” partiu de uma ideia da dupla de se testar em meio a pandemia e de levar para o público um Lado B dos artistas. Além das canções sertanejas, as canções trouxeram diversas referências do que os artistas gostam de escutar, como funk, trap e tantos outros gêneros.

“Ele traz muita coisa do que a gente sempre ouviu, sempre consumiu, mas nunca tinha gravado em nenhum projeto dessa forma, com bastante músicas em uma mesma linha. Então, esse projeto era uma coisa que a gente já tinha vontade de fazer, já tinha vontade de gravar porque ele é bem fora da curva, bem fora do que a gente sempre gravou, que é música mais romântica. E aí, a gente viu na pandemia uma oportunidade de gravar alguma coisa diferente. A gente podia arriscar porque não ia ter problema nenhum… a gente tava meio parado sem show, sem fazer um trabalho intenso de rádio, então a gente pensou ‘cara, vamos testar uma coisa, vamo ver o que a galera acha disso aqui’”, conta Juan. 

Inicialmente intitulado “Lado B”, o projeto começou a ser construído justamente para mostrar este outro lado ainda desconhecido da dupla. “A gente veio com a ideia de como seria, quantas faixas, o que seria e aí a gente começou a compor pra esse projeto, a gente começou a construir as músicas pensando nisso, pensando no lado B, nos arranjos diferentes, em uma letra um pouco mais diferente também, até um pouco mais suja, mais baixo calão.”, completou o cantor, que contou que o projeto mudou de nome assim que escreveram a canção título e que traz a parceria de Mc Du Black

“Ao longo do processo, a gente compôs a música “Bendito Rolê”, que é inclusive a que a gente gravou com o Du Black, e aí a gente achou o nome bacana pra caramba, a gente pensou ‘po, esse é o nome do projeto, do álbum’. E aí, era pra gente gravar só quatro músicas, mas a gente foi mexendo, mexendo e foram surgindo mais coisas e a gente pensou ‘cara, não dá pra fazer só quatro, a gente tem muita música boa, vai ter que aumentar o projeto’. Aí de quatro, viraram oito músicas, mas teve uma delas que a gente não vai lançar. A gente guardou e vai ser lançada em um projeto futuro.”, finalizou. 

Em geral, todos os videoclipes do projeto “Bendito Rolê” contam com uma superprodução e conversam muito com a sonoridade de cada uma das canções. “Até Nos Modão Sarra”, que é uma das faixas de maior sucesso do projeto e uma das favoritas do público, trouxe para dentro do trabalho da dupla sertaneja o fenômeno do TikTok ao desafiar os artistas a reproduzirem coreografias. Juan define a produção como desafiadora e divertida.

“Foi divertido pra caramba e desafiador! Nenhum dos dois é dançarino, a gente é meio travadinho assim. Mas foi bom pra caramba porque, querendo ou não, com essa aceleração das mídias digitais, as redes sociais novas tipo o TikTok, você tem que se adaptar. Você tem que fazer um trabalho pensando naquilo ali, não tem como fechar os olhos pras coisas que vêm acontecendo e cada vez mais rápido. Então, quando a “Até Nos Modão Sarra” chegou pra gente, a princípio, a gente não tinha pensado tanto assim na questão da dancinha, mas depois a gente viu que dava pra encaixar alguma coisa ali no meio. Mas a gente também não quis deixar pra depois que lançasse a música, a gente falasse ‘ó, galera, tem uma coreografia e tal’, a gente já inseriu no clipe, pra ficar até mais fácil de, talvez, a música viralizar. E foi bom pra caramba, cara! Teve a ajuda do ballet que montou a coreografia, a gente aprendeu, passou tudo direitinho”, disse o artista. 

Além da coreografia, no videoclipe de “Até Nos Modão Sarra” traz ainda as transições de cores, cenário, de fundo e de roupa, que são muito utilizadas pelos usuários no dispositivo. “O resultado final ficou impecável! E ela se destaca no projeto exatamente por isso: a brincadeira do TikTok, a questão da dancinha e ela trouxe muito resultado massa pra gente! Eu tô com 29 anos, o Vinícius tá com 26, mas parece até que a gente é mais jovem um pouco, sabe? Porque querendo ou não, a galera que tá mais consumindo o TikTok é mais a molecada e tal… então, acho que ela somou pra caramba no projeto.”, completa. 

Os materiais do projeto foram pensados e produzidos durante a pandemia, momento que exigiu dos artistas uma dose extra de cuidado na realização dos trabalhos. Com isso, os desafios e as dificuldades para colocá-los em prática aumentaram. Juan revelou que a maior preocupação durante o período das gravações era de contrair o vírus da COVID-19, mesmo com todos os cuidados. 

“Acho que um dos maiores medos que a gente teve assim, além de, lógico, contrair [o vírus] e tal, mas graças a Deus, todo mundo passou imune, a equipe de captação muito profissional, muito séria… acho que, fora isso, um dos maiores medos foram os das cenas abertas, de pegar chuva. A gente pegou, nessa época que a gente gravou, em São Paulo tava tendo uns dias de chuva, aí a gente tinha que ficar de olho no tempo. O clipe de “Louca no Rolê” era pra gente ter gravado em um dia, mas nesse dia que queríamos gravar, desceu um pé d’água e tivemos que jogar pra outra semana. O restante, a grande maioria foi feita em cenário fechado. Quatro músicas do projeto foram gravadas todas no mesmo local, só mudando o fundo, roupa. O único que tivemos essa dificuldadezinha foi a “Louca no Rolê”, tivemos que esperar uma previsão de Sol pra poder gravar.”, disse. 

Recepção do público e planos para os próximoz meses

Mesmo sendo diferente de tudo que vinham fazendo, a recepção do público não poderia ser a melhor. Juan Marcus conta que a dupla recebeu muitos elogios dos fãs e revela que conseguiram agradar ao público com o “Bendito Rolê” ainda que as sonoridades fossem tão diversas. “O que eu acho mais bacana é que teve muita gente que comentou que nem fazendo um besteirol, a gente perde qualidade. É que a gente sempre toma cuidado com os trabalhos que a gente faz, a gente se dedica muito em questão de letra, os arranjos, a produção… então, tivemos muito elogio desse tipo. Conseguimos agradar bastante o público que consome a gente! Mesmo usando umas coisas um pouco diferentes, mesmo tendo funk, um pouco de trap, bastante do pop, conseguimos continuar agradando o nosso público, a galera que consome o nosso trabalho. Eu acho que as românticas amenizaram também na aceitação! “A Louca do Rolê”, querendo ou não, é uma baladinha mais romântica, tem a “Pedaços” que é muito romântica, com uma roupagem mais retrô.”, refletiu.

O cantor, que considera “Eu Fico” a melhor de todo o “Bendito Rolê”, termina contando mais sobre a faixa escolhida pela dupla para dar mais destaque nas rádios e ganhar maior investimento. “‘Eu Fico’, que é a extrema romântica do projeto, música de piano, a cara de Juan Marcus e Vinícius, conceito, atemporal, música pro rádio e a expectativa assim, cara, a melhor possível. Pra mim ela é a melhor do projeto, a mais bem construída porque, querendo ou não, é uma história cotidiana, as pessoas se identificam mais fácil que é um relacionamento. Ninguém foge do relacionamento. Ela conta a história de duas pessoas, onde uma pessoa passa por várias frustrações e mesmo assim, ela tá ali, ela continua, ela aceita de volta, ela cede.”, contou.

Já para os próximos meses, Juan Marcus e Vinícius seguem com a agenda de shows e prometem muitas novidades, como a gravação de um projeto novo já no primeiro semestre do ano. “No final de fevereiro pra março, mais ou menos, a gente grava um projeto novo porque os projetos têm prazo de validade e você tem que estar sempre abastecendo o público. Vai ser ao vivo aqui em Goiânia, vai lançar um mês, dois meses depois e no final do ano, a gente já vai estar pensando em gravar alguma coisa nova porque do jeito que tá o mercado, do jeito como estão as coisas, a gente tem que estar sempre pensando em um projeto. Assim que lança um, já tem que estar pensando em outro!”, contou Juan animado.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Recentes

Novelas60 minutos atrás

Juliana Paiva embarca no desafio de viver a intensa Electra em “Família é Tudo” e comenta: “Desgastante”

Juliana Paiva embarca em um dos maiores desafios da carreira em “Família É Tudo”, a nova novela das sete da...

Shows2 horas atrás

Niall Horan anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em setembro

Nesta segunda-feira (04), Niall Horan surpreendeu os fãs brasileiros ao anunciar a passagem da “The Show Live On Tour 2024”...

Filmes2 horas atrás

Produtora anuncia “The Unknown”, filme inspirado em figura macabra da exposição de Willy Wonka

A produtora de filmes escocesa Kaledonia Pictures anunciou nesta segunda-feira (04) que irá produzir um filme inspirado na bizarra exposição...

Televisão6 horas atrás

“De Repente 30”, “O Auto da Compadecida” e “Lua de Cristal”: veja os filmes mais exibidos no Sessão da Tarde

A Globo comemora nesta segunda-feira (04) as cinco décadas da Sessão da Tarde. Além de uma seleção especial de filmes...

Notícias7 horas atrás

“Mulan”, “Ghostbusters: Afterlife” e “Tô Ryca 2” estão na programação da comemoração de 50 anos de Sessão da Tarde; veja a lista!

A Globo completa cinco décadas de Sessão da Tarde nesta segunda-feira (04) e preparou uma programação especial para comemorar. O...

Novelas20 horas atrás

Renato Góes e Thaila Ayala comemoram parceria em “Família É Tudo”: “Muito gostoso”

Após diversos papéis na televisão, o casal de atores Renato Góes e Thaila Ayala se prepara para trabalharem juntos em...

Novelas21 horas atrás

Rafa Kalimann vive vilã em “Família É Tudo” e comemora estreia em novelas: “Um grande presente”

“Família É Tudo” estreia nesta segunda-feira (04) e marca a estreia de Rafa Kalimann nos folhetins. A atriz viverá a...

Filmes1 dia atrás

Globo exibe “Mulher Maravilha” no Temperatura Máxima

“Mulher Maravilha” é atração do Temperatura Máxima deste domingo, 03, na Globo. Protagonizado por Gal Gadot, o filme que mergulha...

Televisão3 dias atrás

Preta Gil é a nova apresentadora do TVZ no Multishow

Preta Gil irá assumir a nova temporada inteirinha do TVZ no Multishow. De 11 de março a 11 de julho,...

Notícias3 dias atrás

Restart anuncia mais quatro shows da turnê Pra Você Lembrar

Após o sucesso da turnê, a banda Restart anunciou mais quatro datas da “Pra Você Lembrar”. Fortaleza, São José do...

Shows3 dias atrás

ANAVITÓRIA e Nando Reis anunciam datas da Turnê dos Namorados

Seis anos depois do grande sucesso da série de shows da turnê JUNTOS, ANAVITÓRIA e Nando Reis subirão aos palcos...

Lollapalooza3 dias atrás

Lollapalooza Brasil 2024: veja horários dos shows do festival

O Lollapalooza Brasil revelou nesta sexta-feira (01) os horários dos shows da edição deste ano. Com  Blink-182, Arcade Fire, Kings...

Lançamentos da Semana3 dias atrás

Lançamentos da Semana: Miley Cyrus, Cardi B, Galantis, Ferrugem, Gabi Lins, Paramore e mais

Gabi Lins, Miley Cyrus, Galantis, Charli XCX e Ferrugem são apenas alguns dos artistas com novidades musicais na última semana...

Música3 dias atrás

Paramore lança clipe de “Thick Skull” e dispara em carta aberta: “Começando do zero”

Paramore surpreendeu os fãs nesta sexta-feira, 01, ao divulgar o videoclipe da faixa “Thick Skull”, que faz parte do disco...

Séries3 dias atrás

“As Five”: temporada final da série chega ao Globoplay repleta de emoção e clima de despedida; veja!

A terceira temporada da série “As Five” chegou ao Globoplay nesta sexta-feira (01) e marca a despedida do grupo de...

Música4 dias atrás

Miley Cyrus e Pharrell Williams lançam “Doctor (Work It Out)”

Miley Cyrus e Pharrell Williams se uniram em parceria e lançaram nesta sexta-feira, 01, o single  “Doctor (Work It Out)”....

Em alta! 🔥