Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Kevin Adriano lança EP “Acompanhante de Luxo” e comenta sobre processo de composição

Publicado

em

O cantor Kevin Adriano, a nova aposta do sertanejo, lançou em julho o EP “Acompanhante de Luxo”. Com cinco músicas, o projeto especial já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com videoclipes no perfil oficial do cantor no Youtube.

O EP leva o nome de uma das faixas que, segundo o cantor, foi a que compôs com mais facilidade. “Acompanhante de Luxo” foi uma das últimas músicas a serem escritas e Kevin afirma que o sucesso não foi inspirado em uma história pessoal.

“As pessoas sempre me perguntam ‘Ah, mas para você compor uma música você tem que estar muito inspirado ou ter acontecido com algum amigo alguma coisa assim’ […] Tinha levado para o estúdio 15, 16 músicas porque eu queria tirar 5 para gravar o DVD. Eram cinco músicas autorais e cinco músicas de regravações. Quando eu cheguei lá no estúdio o dono, o Vinícius, falou ‘Você tem 15 músicas muito boas e vai gravar música dos outros? Como é que você faz uma coisa dessa?’”, conta o cantor, que completa dizendo que escolheu as músicas, mas duas não o agradaram. “Duas não me agradaram, não me agradaram de jeito nenhum. Eu falei ‘Me dá um tempinho que eu vou chegar em casa vou compor mais essas duas músicas, mais 2, 3 e a gente vai tentar tapar esse buraco’ porque para mim não tava bom. Quando eu cheguei em casa eu compus ‘Acompanhante de Luxo’”, revelou.

Ainda sobre composição, Kevin conta que possui uma grande facilidade para escrever novas músicas. De acordo com o cantor, relacionamentos e até mesmo as ficantes já ganharam canções, mas há uma no EP que conta uma história inusitada. 

“A música ‘Novo Corno’ eu fiz para o atual da minha ex. Certo dia eu tava no bar e ele trabalha no bar e, tipo, tava a minha ex-namorada também. E eu graças a Deus nunca tive nada depois que a gente terminou, nunca tive nada. Para mim foi tão tranquilo que foi normal só que ele cismou que eu tava olhando para ela”, contou o artista, que se inspirou na situação para compor.

Grande fã de Gusttavo Lima, Kevin Adriano se espelha no artista e se inspira no grande nome da música sertaneja. “Gusttavo Lima. Não pelo lugar que ele está hoje, mas pelo lugar que ele saiu para tá onde ele tá agora. Batalhar a vida inteira pra tá onde ele tá agora.”, contou o cantor, que também tem como referências Eduardo Costa e Criatiano Neves

“Eu sempre falo para todo mundo que eu acho que eu nasci na época errada. Os meus maiores ídolos, as músicas que eu escuto são músicas antigas e é antiga de antes de eu ter nascido”, contou o artista, que sonha colaborar com Gusttavo Lima, Cleiton e Romário e Zezé Di Camargo e Luciano.

A paixão pela música surgiu desde muito cedo quando ainda estava na escola e já se destacava pelo talento e desenvoltura para cantar, o que chamava atenção dos professores. De infância humilde, Kevin relembra o sonho de ter um violão. “Eu sempre pedi para minha mãe um violão a minha vida inteira. E tinha na época Pedro e Thiago, eu cantava a música deles na escola e as professoras ficavam doidas e falavam assim ‘Não, cê vai cantar no evento da escola aqui pra gente essas músicas’. Tanto que meu apelido quando era pequeno era Pedro e Thiago, era o nome dos dois de uma vez. A minha mãe nunca teve dinheiro, nunca teve nada para dar para a gente e eu sempre pedia para ela mãe me dá um violão porque a gente inocente demais não sabe das dificuldades, a gente acha que a mãe e o pai da gente é rico tem tudo de qualquer jeito e quer pedir e eu fiquei pedindo a minha mãe a vida inteira mãe então violão”, conta o artista. “Minha mãe trabalha no centro de triagem e reciclagem e de vez em quando ela encontrava pedaço de violão e essas coisas no lixo e trazia e eu ficava tocando em casa com aqueles pedacinhos, aqueles violaozinho de plástico e essas coisas. Então, a minha paixão por música foi desde cedo mesmo.”, completou o cantor, que começou a focar mesmo na música a partir dos 15 anos. 

Para os próximos meses, Kevin Adriano conta que já possui uma agenda de lançamentos musicais e revela que irá divulgar em breve um piseiro, ritmo bastante em alta no momento.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending